Brasil terá seis novidades em amistoso contra El Salvador

Após a vitória diante dos Estados Unidos por 2 a 0 – gols de Roberto Firmino e Neymar – a seleção brasileira se prepara para enfrentar mais um amistoso, desta vez diante do modesto El Salvador. E para a partida, o técnico Tite irá promover seis alterações.

O goleiro Neto, o lateral-direito Militão, o lateral-esquerdo Alex Sandro, o zagueiro Dedê, o volante Arthur e o atacante Richarlison vão começar entre os titulares. Saem do time: Alisson, Fabinho, Filipe Luis, Thiago Silva, Fred e Firmino, respectivamente.

O treinador também disse que Lucas Paquetá vai entrar no decorrer do amistoso para não comprometer seu rendimento no jogo da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians na quarta-feira, às 21h45, Maracanã. Em acordo entre o Rubro-Negro e o Cruzeiro, que têm seus jogadores disputando jogos com suas seleções – além do meia, Dedê e Cuéllar, este pela Colômbia – ficou definido que os dois clubes irão disponibilizar um voo fretado logo após os jogos. Por conta disso, as equipes terão que assinar um termo de responsabilidade para a CBF pelo fato dos atletas atuarem em dois jogos em menos de 66 horas.

Art. 25 – Os clubes e atletas profissionais não poderão, como regra geral, disputar partida emcompetições sem observar o intervalo mínimo de sessenta e seis (66) horas.

– Paquetá também não vai jogar um tempo que possa interferir. Temos que jogar e produzir bem, qualquer que seja o adversário, declarou Tite.

Assim, o Brasil deve entrar em campo com: Neto, Militão, Dedê, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro; Douglas Costa, Arthur, Philippe Coutinho e Neymar; Richarlison.

Tite começou bem o ciclo rumo ao Qatar, para a sua segunda Copa do Mundo seguida. Somente dois outros treinadores brasileiros dirigiram o Brasil em dois Mundiais consecutivos: Zagallo (1970/1974) e Telê Santana (1982/1986). No comando da seleção, o técnico soma 21 vitórias, quatro empates e duas derrotas (para Argentina e Bélgica), com 57 gols marcados e apenas oito sofridos. Aproveitamento de 82,72%. O time balançou as redes em 24 jogos e não foi vazado em 20.

Brasil e El Salvador se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), em FedEx Field, Washington (Estados Unidos). Outros dois amistosos no mês de outubro já estão definidos: contra Arábia Saudita e Argentina, nos dias 12 e 16, respectivamente. Ambos os jogos serão realizados na Arábia Saudita.

 

Deixe um comentário