América-MG 0x0 Corinthians: Melhores Momentos E Detalhes Do Jogo

O treinador Jair Ventura, por conta de desgaste físico decorrente de jogos em sequência, poupou alguns titulares para a partida. Mesmo assim, o Corinthians dominou o começo do duelo contra o América-MG. Aos 6′, o Timão teve um gol mal anulado pela arbitragem. Carlos Augusto aproveitou a sobra na área depois de escanteio e finalizou cruzado para marcar, mas os juízes viram posição irregular do jogador, o que não aconteceu.

Dois minutos depois, Pedrinho girou e bateu para o gol depois de receber passe de Clayson, que fez linda jogada pela esquerda. A bola do jovem da base passou perto. Os paulistas dominavam as ações e tinham 60% de posse de bola. O América-MG não havia finalizado nenhuma vez para a meta de Cássio.

Aos 12′, Carlos Augusto cruzou da esquerda para Mateus Vital, que dentro da área finalizou de chapa para linda defesa de João Ricardo. Só dava Corinthians. Aos 15′, o zagueiro Léo Santos mandou de cabeça numa tentativa de encobrir o goleiro do Coelho, mas ele fez a defesa.

A primeira chegada do América-MG foi aos 21′.Ruy lançou Gerson Magrão, que entrou pela esquerda da área e sem ângulo tentou mandar por cima de Cássio, mas a bola foi para fora. Mateus Vital teve boa chance aos 31′, depois de receber de Pedrinho pela esquerda, cortar o marcador e bater, já dentro da área. A bola foi no meio para defesa tranquila de João Ricardo.

O lado esquerdo era por onde o Corinthians criava suas oportunidades. Na sua oitava finalização no jogo, aos 34′, o Timão chegou com Clayson, que bateu no centro do gol. Fim de um primeiro tempo com nove chutes ao gol dos visitantes contra três dos mandantes. Detalhe curioso foi que o Timão não fez uma falta sequer.

A segunda etapa com os clubes se estudando muito, sem construções de jogadas. O Corinthians tinha bola, mas não conseguia infiltrações contra uma defesa fechada. Aos 10′, Romero recebeu lançamento dentro da área, mas na hora de bater foi travado por Luan.

Após incríveis 71′, Clayson fez a primeira falta de sua equipa na partida, em Aderlan. E levou amarelo no lance. Aos 22′, Sergio Diaz entrou para fazer a sua estreia pelo time paulista. O América-MG chegou aos 26′, em chute de fora da área de Ruy à esquerda do gol de Cássio.

O estrante paraguaio do Corinthians arriscou de longe aos 29′, mas mandou para fora. O Coelho teve boa chance aos 34′ com o zagueiro Matheus Ferraz, após cobrança de falta de Gerson Magrão. O defensor, livre, cabeceou no meio do gol.

Em duas boas jogadas os visitantes quase abriram o placar. Thiaguinho, aos 40′, cruzou da direita para Roger, que não conseguiu finalizar, pois estava bem marcado por Messias, que afastou. Aos 43′, Gabriel caiu na área e os corintianos pediram pênalti, mas o juiz mandou o lance seguir. Final, 0 a 0.

Com o empate, o América-MG chegou aos 32 pontos e é o 12º, enquanto o Corinthians é o oitavo, com 35.

? Ficha técnica

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 29 de setembro de 2018, sábado
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Público: 8.012
Renda: R$ 99.755,00

Cartões amarelo: Clayson (Corinthians)

América-MG: João Ricardo; Aderlan, Matheus Ferraz, Messias e Gerson Magrão; Leandro Donizete, David (Juninho 46′) e Ruy; Luan, Robinho (Zé Ricardo 73′) e Wesley Pacheco (Matheusinho 46′). Técnico: Adilson Batista.

Corinthians: Cássio; Gabriel, Henrique, Léo Santos e Carlos Augusto; Ralf, Araos (Thiaguinho 77′), Pedrinho, Clayson (Sergio Diaz 68′) e Romero (Roger 81′); Mateus Vital. Técnico: Jair Ventura

Assista abaixo aos melhores momentos da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=22UGycf1uGU

Deixe um comentário