Santos 0 x 0 Independiente: Gols, Melhores momentos e detalhes de jogo

O Santos entrou em campo com a desvantagem de 3 a 0 no placar, após punição imposta pela Conmebol no caso Carlos Sánchez. Inclusive, primeiramente suspenso, a entidade liberou o uruguaio para atuar, que foi titular no confronto.

Precisando fazer gols, o time de Cuca não foi bem no primeiro tempo. Apenas duas chances claras, que foram desperdiçadas por Gabigol. O Independiente esteve mais perto de abrir o placar nos primeiros 45′, com um pênalti. Hernández recebeu na área e foi derrubado pelo goleiro Vanderlei aos 43′. Meza, jogador da seleção argentina, que inclusive disputou a última Copa do Mundo, bateu no canto direito e o arqueiro santista voou para defender.

Assim como contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro no último sábado, os quatro atacantes escalados por Cuca – Rodrygo, Gabigol, Bruno Henrique e Derlis González – não surtiram efeito para a equipe. O time não conseguiu criar, apesar de ter lutado muito por cada bola.

Rodrygo pelo meio rendeu pouco. Assim como Derlis González pela direita, Bruno Henrique pela esquerda e Gabigol à frente. Tanto que no intervalo, Bryan Ruiz entrou na vaga de Bruno Henrique para colocar mais criação ao Peixe. Apesar da mudança, a equipe santista foi pouco eficaz. O time argentino ainda assustou com Francisco Silva em chute de fora da área. Vanderlei, mais uma vez, salvou. E em um chute no travessão com Pablo Hernández, aos 27′.

O jogo ainda foi paralisado (e posteriormente finalizado) aos 36′ por conta de bombas atiradas pela torcida do Santos em direção ao banco de reservas do Independiente. Houve tentativa de invasão e confrontos entre torcedores, que tentavam invadir o gramado, e policiais. Nada justifica, mas os resquícios de revolta pela decisão da Conmebol foi evidente. Muitos gritos e xingamentos contra o presidente José Carlos Peres foram ouvidos.

Dois jogos e nenhum gol de nenhum dos lados. Só saíram três pela Conmebol. Independiente classificado. E segue a escrita entre as equipes: em quatro mata-matas, os santistas foram eliminados em todos.

Agora, o time argentino espera o vencedor de Racing e River Plate (0 a 0 na ida com mando do Racing).

? Ficha técnica:

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 28 de agosto de 2018 (terça-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Julio Bascuñan (CHI)
Assistentes: Carlos Astroza e Claudio Rios (CHI)

Cartões amarelo: Derlis González, Gustavo Henrique e Alison (Santos); Bustos e Britez (Independiente)

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo (Robson Bambu 51′) e Diego Pituca; Alison (Jean Mota 72′), Carlos Sánchez e Rodrygo; Derlis González, Bruno Henrique (Bryan Ruiz 46′) e Gabigol. Técnico: Cuca

Independiente: Campaña; Nicolás Figal, Brítez, Alan Franco e Gaston Silva; Francisco Silva, Bustos (Domingo 61′), Pablo Hernández e Meza; Silvio Romero (Brian Romero 56′) e Gigliotti. Técnico: Ariel Holán.

Assista abaixo aos melhores momentos da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=mtWGO5QSU_s

Deixe um comentário