Existe bola na rede sem Pedro no Fluminense?

Nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro, o Fluminense terá o desfalque de seu principal jogador na temporada. Pedro, artilheiro do nacional com 10 gols – na temporada soma 19 – sofreu uma lesão no joelho direito na última partida de sua equipe, diante do Cruzeiro, no Mineirão (derrota por 2 a 1). O jogador de 21 anos, que havia sido convocado para a seleção brasileira, mas foi cortado por conta do problema (Richarlison, do Everton, foi chamado em seu lugar), ficará cerca de 21 dias em recuperação.

Sua ausência pode – ou deve – trazer muitos problemas para o torcedor Tricolor e para o treinador Marcelo Oliveira. No Brasileiro, nas partidas em que Pedro não esteve em campo, o Fluminense marcou apenas um gol – em três ele não atuou os 90′ e em sete o time não conseguiu balançar as redes depois que ele foi substituído. Ele ficou fora em todos os minutos contra Paraná e Flamengo (por conta de lesão). E foi trocado contra o Corinthians, Cruzeiro (duas vezes), Vitória, Atlético-PR, Chapecoense e Grêmio.

A partir de suas substuições (sete no total como já citado), em cinco o Fluminense conseguiu manter o placar e em duas ocasições o rival venceu após sua ausência – Corinthians (2 a 1) e Cruzeiro (2 a 1).

No total, a equipe marcou 21 gols na competição. Os outros 11 tentos foram de: Gilberto (3), Marcos Júnior (2), Pablo Dyego (2), Richard (1), Gum (1) e mais dois contra, de Thiago Heleno (do Atlético-PR) e de Henrique (do Cruzeiro). Sem o seu artilheiro, o time precisa finalizar 34 vezes para marcar um gol. Com ele, uma média de 11 chutes (só ele necessita de cinco para anotar um tento).

E o Fluminense já terá uma pedreira em seu primeiro compromisso sem Pedro. Encara o São Paulo, líder do Brasileiro, no domingo, no Morumbi, onde o time paulista ainda não foi derrotado na competição – oito vitórias e dois empates. Junto a isso, os cariocas venceram apenas duas vezes como visitante (Sport e Vitória), com mais três igualdades e seis reveses.

Seu substituto até retornar deve ser Kayke, que chegou do Bahia. O time carioca ocupa a 10ª posição na tabela, com 26 pontos.

 

Deixe um comentário