São Paulo empresta dois jogadores para time português

Líder do Campeonato Brasileiro, o São Paulo aproveitou que a janela de transferências na maoria dos mercados europeu fecha nesta sexta-feira para enxugar o seu plantel e anunciou os empréstimos de dois jogadores. Ambos revelados na base. Tratam-se de Lucas Fernandes e Paulo Bóia. Os dois seguem para Portugal, onde vão atuar pelo Portimonense, equipe modesta e atual lanterna da Liga NOS e que vai brigar para não ser rebaixada. Os contratos são até o meio de 2019, com opção de compra por parte dos lusos.

Lucas Fernandes, de 20 anos, somou 18 partidas em 2018, sendo seis como titular. O meia, que também joga pelos lados do ataque, tinha grande concorrência no atual elenco, a exemplos do equatoriano Joao Rojas e Everton, atuais titulares das posições de extremo, Everton Felipe, que chegou faz pouco tempo do Sport, e Tréllez. Muitas vezes o técnico Diego Aguirre optou por colocar jogadores polivalentes para atuar pelos flancos, como o lateral-direito Bruno Peres que, jogando mais avançado, fez o gol da vitória do Tricolor diante do Ceará na última rodada do nacional. Na ocasião, Lucas Fernandes sequer estava entre os relacionados para o duelo.

Na posição mais centralizada, Nene, titular, Shaylon e Gonzalo Carneiro, por exemplo, estavam à frente do jovem.  Mesmo com forte disputa, seu empréstimo pegou alguns torcedores de surpresa. Ao todo ele atuou por 53 jogos, marcou dois gols e deu quatro assistências. Foi promovido da base em 2016.

Já Paulo Bóia, também de 20 anos, subiu ao grupo principal no início da temporada, ainda no Campeonato Paulista. Atuou por apenas sete partidas, sem balançar as redes.

Lucas Kal no Vasco
Outro que saiu foi o zagueiro Lucas Kal, também revelado em Cotia. Ele fica no cruzmaltino até o final do Campeonato Carioca de 2019.

Agora, o São Paulo conta com 27 jogadores em seu elenco, número considerado satisfatório pela diretoria do clube. A equipe entra em campo no próximo domingo, às 16h, para encarar o Fluminense, no Morumbi, onde ainda não foi derrotado pelo Brasileiro – soma oito vitórias e dois empates.

 

 

 

 

Deixe um comentário