Era Mano pode garantir o Cruzeiro nas quartas da Libertadores com tranquilidade

Cruzeiro e Flamengo se enfrentam na quarta-feira, no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. A vantagem, mesmo jogando no Maracanã, é dos mineiros, que venceram por 2 a 0 na ida, gols de Thiago Neves e Arrascaeta.

Além do ótimo triunfo como visitante, o torcedor cruzeirense pode se animar ainda mais: nos jogos do time com Mano Menezes, a equipe só perdeu 13, num total de 169, em que o placar poderá levar o jogo contra os cariocas para as penalidades ou tirar a vaga dos mineiros na competição sul-americana.

Mano jamais foi derrotado por três gols de diferença em suas duas passagens pela Toca da Raposa. Em quatro jogos, o Cruzeiro perdeu por dois gols de diferença e marcou ao menos um (resultado que o eliminaria): 3 a 1 em três ocasiões contra o Atlético-MG e 4 a 2 para o Racing, na Argentina, pela Libertadores atual. Os outros nove resultados levariam a decisão para os pênaltis:

Em 2016: 2 a 0 para Santos, Grêmio e Botafogo
Em 2017: 2 a 0 para Chapecoense e Flamengo
Em 2018: 2 a 0 para Chapecoense, Corinthians (duas vezes) e São Paulo.

Portanto, dos 169 jogo de Mano à frente do Cruzeiro (84 vitórias, 49 empates e 36 derrotas), 156 deles classificariam o time para as quartas – caso avance enfrenta o vencedor de Libertad, do Paraguai, e Boca Juniors, da Argentina (no jogo de ida, em La Bombonera, 2 a 0 para os argentinos).

Cruzeiro e Flamengo medem forças na quarta-feira, às 21h45, no Mineirão.

Deixe um comentário