Cruzeiro 0x1 Flamengo: Gols, Melhores momentos e detalhes de jogo

O Flamengo precisava reverter a grande desvantagem que tinha do jogo de ida, quando perdeu em casa por 2 a 0. O treinador Mauricio Baribieri, pensando em pressionar a saída de bola dos mineiros, colocou Vitinho de falso 9, pois tem mais mobilidade para apertar a marcação, tirou Henrique Dourado, e colocou Marlos Moreno pela esquerda.

Entretanto, a primeira chance clara do duelo foi do Cruzeiro. Aos 20′, Barcos recebeu de Robinho na pequena área, sozinho, mas perdeu. Lance inacreditável. O Rubro-Negro chegou aos 27′ em chute de fora da área de Éverton Ribeiro. Fábio fez boa defesa. Essas foram as duas oportunidades reais de gol na primeira etapa, na qual os cariocas tiveram mais posse de bola (62% a 38%).

No segundo tempo, Marlos Moreno aos 4′ chutou para fora depois de receber de Réver. O Cruzeiro se precaveu mais, pois jogava com a vantagem, e esperava chances para puxar contra-ataques. Aos 17′, Thiago Neves perdeu a oportunidade de abrir o placar. Ele ficou cara a cara com Diego Alves, que fez linda defesa.

Como o velho ditado diz: quem não faz, toma. E o Flamengo abriu o marcador aos 24′ com o zagueiro Léo Duarte, após cobrança de escanteio em que a bola sobrou para Everton Ribeiro, que levantou novamente na área. A Raposa teve a chance do empate aos 43′, mas Diego Alves, mais uma vez, evitou o gol.

O time de Barbieri atuou bem, mas pagou caro pelos vacilos no Maracanã, na ida. O time de Mano Menezes soube atuar com o placar a seu favor. Agora, o Cruzeiro pega o vencedor de Boca Juniors e Libertad. Na ida, 2 a 0 para os argentinos, em casa.

Na história da competição, viradas são improváveis
Nas 32 vezes em que o mandante perdeu o jogo de ida por dois gols de diferença num mata-mata de Libertadores, em apenas duas conseguiu virar e se classificar:

Libertadores de 2008 – oitavas de final
Ida: América do México 2 x 4 Flamengo
volta: Flamengo 0 x 3 América do México

Libertadores de 2017 – fase prévia
Ida: Deportivo Capiatá-PAR 1 x 3 Universitario-PER
Volta: Universitario-PER 0 x 3 Deportivo Capiatá-PAR

? Ficha técnica:

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 29 de agosto de 2018 (Quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Andres Cunha (Uruguai)
Assistentes: Nicolás Tarán (Uruguai) e Mauricio Espinosa (Uruguai)

⚽ Gols: Léo Duarte (71′)
Cartões amarelos: Thiago Neves, Rafinha e Raniel (Cruzeiro); Renê, Rodinei e Diego (Flamengo)

Cruzeiro: Fábio, Lucas Romero (Edilson 56′), Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho (Rafinha 75′), Thiago Neves e Arrascaeta; Barcos (Raniel 71′). Técnico: Mano Menezes

Flamengo: Diego Alves, Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê (Geuvânio 89′); Gustavo Cuéllar (Lincoln 83′), Lucas Paquetá, Diego, Everton Ribeiro e Marlos Moreno; Vitinho (Henrique Dourado 69′). Técnico: Maurício Barbieri

Assista abaixo aos melhores momentos da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=LIbKo_Dg3DM

Deixe um comentário