Corinthians 2×1 Colo-Colo: Gols, Melhores momentos e detalhes de jogo

Corinthians e Colo-Colo duelaram pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. A atmosfera na Arena estava favorável e, no embalo, o time de Loss foi pra cima dos chilenos.

Em menos de dez minutos o Timão já havia finalizado duas vezes ao gol de Orion. Em seguida, aos 14′, pênalti para os donos da casa. Pedrinho tentou cruzar e a bola bateu no braço de Baeza. Jadson na bola. 1 a 0. Ele é o artilheiro da equipe na competição, com seis gols. No total, chegou a oito pelo clube na competição continental, só atrás de Luizão (15), Marcelinho (11) e Elias (9) na lista de goleadores. Chegou a 12 na temporada, primeiro na lista ao lado de Romero.

O cenário parecia ideal. Gol logo cedo, pressão e apoio maciço da torcida. O segundo quase saiu aos 22′ em boa cobrança de Jadson em que Orion se esticou para defender. O que a equipe não poderia fazer era deixar Valdivia, principal jogador dos chilenos, livre. Mas deixou. O ex-jogador do Palmeiras lançou Damián Pérez na esquerda, que livre, cruzou para Barrios empatar de cabeça. Com a igualdade no placar, o Colo-Colo se soltou mais na partida e levou menos pressão do Corinthians, que depois de sofrer o gol, diminuiu o ritmo.

Na segunda etapa, mesmo panorama do começo do primeiro tempo, com os donos da casa indo para cima. E quase fizeram o segundo no primeiro e segundo minuto. Com Pedrinho em chute de fora da área em que Orion mandou para escanteio. Na cobrança, Henrique apareceu completamente livre na área, mas novamente o goleiro evitou o tento.

Depois disso, o Colo-Colo foi levando o jogo à sua maneira. Até que aos 18′, Roger fez o segundo após cobrança de escanteio de Jadson – sua nona assistência em 2018. O atacante fez seu terceiro com a camisa do Corinthians, em 16 jogos.

Após fazer 2 a 1, o Corinthians criou duas chances para fazer o gol da classificação. Romero até chegou a balançar as redes aos 31′, mas estava impedido. E aos 48′, Douglas, de cabeça, tentou, mas Orion defendeu bem.

Desde 2000, o time não consegue se classificar na competição depois de perder o jogo de ida. De lá pra cá, foi derrotado na primeira partida em cinco confrontos eliminatórios e não conseguiu reverter nenhum: River Plate (2003 e 2006), Flamengo (2010), Boca Juniors (2013), Guaraní (2015). Outro adendo importante: desde que foi campeão, em 2012, não conseguiu mais passar das oitavas, caindo nas últimas quatro participações. Antes: 2013, 2015 e 2016. No geral, foi a oitava eliminação na fase.

Já o Colo-Colo volta às quartas do torneio depois de sete anos. Vale lembrar que os chilenos foram os piores entre os 16 classificados para as oitavas. Agora aguardam o vencedor de Palmeiras e Cerro Porteño para saber quem enfrentam na próxima fase.

? Ficha técnica:

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 29 de agosto de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Néstor Pitana (Fifa-ARG)
Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Gustavo Rossi (ARG)
Público pagante: 38.112
Renda: R$ 2.736.246,58

⚽ Gols: Jadson (16′), Barrios (31′) e Roger (64′)
Cartões amarelos: Ralf (Corinthians); Damián Pérez, Barroso e Zaldivia (Colo-Colo)
Cartões vermelho: Danilo Avelar (Corinthians)

Corinthians: Cássio; Fagner (Mateus Vital 81′), Pedro Henrique (Léo Santos 15′), Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Gabriel; Pedrinho (Emerson Sheik 85′), Jadson e Romero; Roger. Técnico: Osmar Loss

Colo-Colo: Orion; Zaldivia, Barroso e Insaurralde; Opazo, Baeza, Carmona, Valdivia (Felipe Campos 90′) e Damián Pérez (Fierro 78′); Paredes (Pavez 80′) e Lucas Barrios. Técnico: Héctor Tapia

Assista abaixo aos melhores momentos da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=13LDdGDCNsk

Deixe um comentário