Atropelamento em Toronto, suspeito Alek Minassian já foi detido

Nesta última segunda feira, dia 23 de abril de 2018 um caso muito triste ocorreu nas ruas de Toronto, Canadá. Um homem até então identificado como Alek Minassian, de 25 anos, foi detido pela polícia local, sendo o principal suspeito de um ataque, onde dezenas de pessoas foram atropeladas por uma Van alugada da empresa Ryder.

Até o momento o que se sabe sobre este ataque foi que uma van branca subiu em uma calçada de um trecho super movimentado da Rua Yonge, em Toronto, no Canadá, onde diversos pedestres foram atropelados com brutalidade por aproximadamente um quilômetro. Até então as vítimas somam 25, onde destas 10 vieram a óbito e 15 estão feridas, internadas nos hospitais próximos a região.

A Van do ataque se evadiu do local, ainda circulando por diversas vezes na calçada da mesma rua e em algumas ocasiões até mesmo na contra mão. Após um período aproximado de 25 minutos depois do ataque, um policial de Toronto efetuou a prisão de Alek Minassian, que em flagrante deixava a van com a frente toda destruída.

Segundo o chefe de polícia Mark Saunders, o responsável pelo ataque não portava nenhuma arma no momento da sua prisão e também não fazia parte dos registro da polícia, não possuindo qualquer histórico de envolvimento em outros delitos. No momento da prisão um usuário do Instagram (sonny_subra) de dentro do seu carro gravava o ocorrido, onde após o suspeito descer da van e ficar de frente para o policial, pronunciava as palavras “Mate-me”, para que o agente o alvejasse.

O que se sabe de Alek Minassian?

Até o momento as informações obtidas pelo responsável do ataque são provenientes do seu perfil de trabalho no LinkedIn. Alek Minassian é um estudante do Seneca College em North Yourk, um bairro de Toronto, o mesmo local onde ocorreu o ataque. Um ex-colega de Minassian, Ari Bluff deu entrevista ao jornal canadense CBC News, onde citou que quando estudavam juntos ele tinha um comportamento pouco sociável.

Ambos se formaram em 2011 em um curso de informática. Ele cita que não tinha certeza de que Alek possuía amigos próximos, onde nunca o viu em um grupo ou que se socializava com muitas pessoas.

“Ele sempre estava sozinho pelos corredores, na cantina e em outros ambientes, mas sempre que passava por mim, eu o cumprimentava”.

Alek Minassian deve ser levado para uma audiência com a Justiça Canadense nesta terça feira, às 11 horas (horário de Brasília), quando será julgado e deverá esclarecer os fatos e motivos que o levaram a tal atrocidade.

Ainda não se sabe o motivo do ataque

Até o momento não se sabe qual é o real motivo do ataque, principalmente porque Alek não tinha antecedentes ou problemas psicológicos. Em uma coletiva ainda na noite de ontem, quando ocorreu o ataque, o chefe de polícia Mark Saunders se esquivou das perguntas sobre quais seriam os motivos, onde disse que as autoridades competentes ainda estão realizando as investigações.

Segundo ele as autoridades estão realizando todos os procedimentos necessários para descobrir qual foi a motivação exata deste incidente em particular. Ele cita também que no fim das investigações, teremos uma resposta 100% definitiva sobre o assunto.

Deixe um comentário