5 Etapas para criar uma loja de roupas online

Criar uma loja de roupas online pode ser um empreendimento muito lucrativo. Embora possa demorar um pouco para obter fornecedores, ainda é relativamente fácil começar. Detalharemos as etapas para colocar sua loja online em questão de semanas, em vez de meses, com investimento mínimo.

5 Etapas para criar uma loja de roupas online

Você pode criar desde uma oficina de costura e oferecer orçamentos online para consertar calça jeans esgarçada, produzir vestidos de festas, ou, simplesmente, atuar com a venda de roupas, pois qualquer micro nicho envolvendo moda e costura tem um grande número de vendas e clientes.

No entanto, criar uma loja de roupas online é uma tarefa que, apesar de trabalhosa, é uma das mais lucrativas.

loja de roupas online

A seguir, confira quais as principais etapas para criar uma loja de roupas online:

Etapa 1. Decida sobre um nicho

Um nicho é um segmento do mercado no qual você pode se concentrar e atender. Nichos são importantes porque ajudam a construir autoridade em seu segmento. Você quer vender roupas de rua, roupas formais ou algo no meio?

Ao decidir sobre um nicho para sua loja, considere dois fatores:

  1. Pelo o que você está interessado?
  2. O que você pode oferecer que outras lojas não oferecem?

Por exemplo, se você é apaixonado por moda e gosta de roupas exclusivas, pode abrir uma loja vintage online. Alternativamente, se você tem experiência em design, pode abrir uma loja especializada em roupas feitas sob medida.

Etapa 2. Escolha um nome e registre sua empresa

O nome da sua loja é importante porque será como os clientes identificam sua empresa. Ao escolher um nome, certifique-se de que seja único e memorável, mas também fácil de soletrar e pronunciar. Verifique se o nome de domínio está disponível, bem como os canais de mídia social.

Depois de escolher um nome, registre sua empresa. Faça isso através do escritório da Secretaria de Estado do seu estado por uma taxa de arquivamento estadual. É importante contratar um escritório de contabilidade para ajudá-lo nesse processo, além de realizar a declaração do IR.

Etapa 3. Adquira seus produtos

A razão pela qual recomendamos a aquisição de seus produtos antes de criar seu site é que encontrar fornecedores pode levar um tempo significativo. Não adianta pagar por um site sem ter produtos para vender.

Existem algumas maneiras de obter produtos para sua loja:

  • Fabricar seus próprios produtos
  • Encomende por atacado de um fornecedor
  • Dropship de produtos de um fornecedor

Se você planeja fabricar seus próprios produtos, precisará encontrar um fabricante e configurar uma linha de produção. Isso pode ser caro e demorado, mas pode valer a pena fazer algo único.

Etapa 4. Crie seu site

Depois de garantir um fornecedor para criar uma loja de roupas online, você precisa de uma plataforma de e-commerce. É assim que os clientes encontrarão e comprarão seus produtos.

Para personalização final, use WordPress e WooCommerce ou Magento. Se você não estiver familiarizado com o design do site, existem muitas plataformas que você pode usar para criar um site com aparência profissional, como Shopify ou BigCommerce. Esses programas são fáceis de usar e têm uma ampla variedade de modelos para escolher.

Ao criar seu site, certifique-se de:

  • Inclua fotos de produtos de alta qualidade
  • Escreva descrições de produtos claras e concisas
  • Torná-lo responsivo (o que significa que fica bem em todos os dispositivos)
  • Configurar o processamento de pagamentos
  • Inclua um blog para mostrar a personalidade da sua marca
  • Torne seu site amigável para SEO

Etapa 5. Comercialize sua loja de roupas online

Agora que você tem um site e produtos para vender, é hora de divulgar sua loja. Há muitas maneiras de comercializar uma loja de roupas online. Alguns métodos comuns incluem:

SEO (otimização de mecanismos de pesquisa): Este é o processo de otimizar seu site para obter uma classificação mais alta nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa. Uma maneira fácil de fazer isso é usar palavras-chave que as pessoas pesquisam em relação ao item que você está promovendo.

 Ferramentas populares de pesquisa de palavras-chave incluem Ahrefs e Semrush.

Publicidade paga: você pode usar plataformas como Google Ads, Facebook Ads e Instagram Ads para colocar anúncios para sua loja.

Marketing por e-mail: capture endereços de e-mail dos visitantes do seu site e envie a eles e-mails de marketing. Para fazer isso, você precisa de uma ferramenta de e-mail marketing, como o Mailchimp.

Marketing de afiliados: Afiliados são pessoas que promovem seus produtos em troca de uma comissão sobre cada venda que eles geram.

Marketing de conteúdo: Esta é uma categoria ampla que inclui SEO, mídia social e blogs. O objetivo do marketing de conteúdo é atrair clientes em potencial para o seu site e depois convertê-los em clientes pagantes.

Marketing de influenciadores: trabalhe com influenciadores de mídia social para promover seus produtos. Redes como Intellifluence e Upfluence ajudam as marcas a encontrar influenciadores para trabalhar.

Recompensas de fidelidade do cliente: Ofereça recompensas de fidelidade aos clientes, como descontos e produtos gratuitos, por comprar com frequência em sua loja. Você também pode oferecer descontos para clientes que promovem seu produto em seus canais de mídia social.

Sacolas de presentes: promova sua loja de roupas adicionando cupons e outros incentivos às sacolas de presentes oferecidas em eventos presenciais. Essa é uma estratégia usada até mesmo pelos gigantes do e-commerce, por exemplo, o cupom de frete grátis no AliExpress.

Essas são as primeiras etapas a serem realizadas para criar uma loja de roupas online de sucesso.

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