Geladeira portátil: supérfluo ou necessidade para o caminhoneiro?

Quem usa caminhão para trabalhar e está acostumado a longas jornadas está sempre em busca de recursos que possam tornar o momento mais prático e confortável. Os itens vão desde suportes para celular até acessórios portáteis como cafeteiras, ventiladores e geladeiras. Dispositivo bastante útil para manter os alimentos e bebidas conservados, a geladeira portátil é desejo de muitos caminhoneiros, por exemplo.

Além de garantir os itens refrigerados, esse equipamento é um grande aliado na hora de economizar em viagens longas. Porque comer fora estando na estrada boa parte dos dias pode se tornar caro. Principalmente com os altos custos cobrados nos postos e restaurantes das rodovias.

Da mesma forma, ao transportar sua própria comida, o caminhoneiro pode consumir produtos frescos sempre que estiver em movimento, para poder comer de maneira saudável, não apenas as opções industrializadas de longa duração.

Entre os benefícios da geladeira portátil para os caminhões está também a agilidade, já que diminui a necessidade de diversas paradas para a alimentação. E também a tranquilidade no quesito higiene e consumo de produtos dentro da validade.

Tendo isso em mente, é importante lembrar que há modelos de equipamentos com diversos tamanhos, volumes e quesitos como bateria e voltagem que devem ser analisados de acordo com a capacidade de cada veículo e necessidade dos motoristas.

Antes de escolher o modelo ideal, vale pesquisar sobre o espaço que ela exige e quais suas demandas de proteção – algumas precisam ficar presas a uma superfície, por exemplo -, assim como sua capacidade de armazenamento.

Entre os modelos mais populares, estão as geladeiras portáteis de 25 a 35 litros e que são abastecidas por 12 ou 24 Volts. Porém, há modelos que se encaixam em todas as possibilidades de investimento, inclusive algumas com dispositivos de segurança.

Ou seja, a geladeira portátil pode ser considerada não só um equipamento de extrema utilidade para os caminhoneiros que fazem viagens longas e passam horas no trânsito, como também um fator de economia e saúde. 

Imagem: aleksandarlittlewolf no Freepik

Deixe um comentário