Kate Spade, estilista americana, é encontrada morta em apartamento em NY

Nesta terça-feira (5) a estilista Kate Spade foi encontrada morta em seu apartamento em Nova York, Estados Unidos. Segundo informações da AP, a causa teria sido suicídio. Kate, de 55 anos, teria sido encontrada enforcada às 10h20 pela faxineira e teria deixado um bilhete. O conteúdo não foi divulgado pela polícia.

De acordo com o “The New York Times”, o marido, Andy Spade, estava no apartamento na Park Avenue, mas a filha do casal, Frances Beatrix, de 13 anos, não havia sido localizada. De acordo com o site “TMZ”, ela teria se enforcado com um lenço vermelho preso a maçaneta. O corpo passará por autópsia.

Através do Twitter, a marca que leva seu nome confirmou a morte: “Kate Spade, a fundadora visionária de nossa marca, faleceu. Nossos pensamentos estão com sua família neste momento incrivelmente triste. Honramos toda a beleza que ela trouxe para este mundo”.

Famosos também lamentam a perda da estilista. Personalidades como Chelsea Clinton, filha do ex-presidente Bill Clinton e da ex-secretária de Estado dos Estados Unidos Hillary Clinton, lamentaram a morte da designer. Chelsea relembrou que ganhou sua a primeira bolsa assinada por Kate enquanto estava na faculdade e afirmou que manterá sua família em seu coração neste momento.

Início no jornalismo

Katherine Noel Brosnahan nasceu em 24 de dezembro de 1962 em Kansas City, nos Estados Unidos. Se formou em jornalismo e começou a carreira escrevendo para a revista ‘Mademoiselle’. Foi repórter e editora de acessórios na publicação até 1991, quando saiu para ser estilista em tempo integral. Hoje, a loja da marca Kate Spade tem mais de 140 lojas nos Estados Unidos e outras 175 pelo mundo.

Kate é tia da atriz Rachel Brosnahan, das séries “House of Cards” e “Marvilhosa Sra. Maisel”. O marido e sócio Andy, é irmão do ator e comediante David Spade.

“Compartilhamos o mesmo senso estético e gostamos das mesmas coisas”, disse ele sobre trabalhar com a esposa. “Ela é muito mais detalhista e acho que eu penso mais nos conceitos”. A família ainda não comentou a morte de Kate.

Deixe um comentário