Concurso SEE/SP abre 1.495 vagas em edital

Foi publicado nesta terça-feira (05/06), no Diário Oficial, o edital para preenchimento de 1.495 vagas de agente de organização escolar na Secretária de Estado da Educação de São Paulo. Para realizar a inscrição, os candidatos devem acessar o portal da organizadora do concurso, CKM Serviços, entre 10h do dia 11/06 e 16h do dia 10/07. O edital completo também está disponível na página da organizadora.

Os candidatos precisam ter ensino médio completo e pagar uma taxa de R$32 no momento da inscrição. No entanto, há redução de 50% no valor para estudantes matriculados no ensino médio, em curso pré-vestibular, graduação ou pós-graduação no ensino superior.

Também podem contar com o benefício os desempregados ou quem possui renda inferior a dois salários mínimos. Ainda há a possibilidade de isenção de taxa para aqueles que comprovarem três doações de sangue nos últimos 12 meses. Os pedidos de redução e isenção se iniciam em 11/06 e vão até o dia 15/06, às 23h59, com documentação extra exigida. É preciso ter, no mínimo, 18 anos para participar do concurso.

O candidato também deverá indicar apenas 1 das 91 diretorias de ensino no momento da inscrição para concorrer  ao cargo. Os convocados vão receber salário inicial de R$1142, na soma do salário base com o abono complementar e a jornada de trabalho é de 40 horas por semana.

Sobre o processo seletivo

Para ingressar na Secretária de Estado da Educação de São Paulo, o candidato deverá realizar uma prova objetiva com 80 questões de múltipla escolha no dia 26 de agosto. O exame terá duração de 4h30 e inclui em seu conteúdo programático Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico/Matemática, Conhecimentos de Informática e Conhecimentos Específicos sobre legislação.

A prova vale 100 pontos, tem caráter eliminatório e classificatório e o candidato precisa acertar, no mínimo, 50% das questões. Cada área programática deve ter ao menos 10% de acertos para a classificação. O concurso tem validade de dois anos e contará com vagas no cadastro de reserva além das efetivas. Ou seja, o candidato pode ser convocado posteriormente a depender de sua classificação e da necessidade de ocupação de postos.

Atribuições gerais da vaga

O agente de organização escolar atua diretamente com registros, arquivos, prontuários e elaboração de documentos. É ele que mantém os dados da escola atualizados no sistema, tanto de alunos quanto do corpo docente, e redige comunicados a pais e membros da instituição.

Lançamento de notas, faltas e elaboração da escala de férias do corpo de funcionários também fazem parte de suas atribuições. Atendimento à comunidade escolar e suporte ao Diretor da escola devem ser constantes, assim como a organização de informações importantes para a instituição.

A Secretária de Estado da Educação de São Paulo de SP é responsável pela maior rede de ensino público do país, com cerca de 4 milhões de alunos, 230 mil professores e 59 mil servidores em mais de 5 mil instituições.

Deixe um comentário