Palmeiras 3×2 Santos: em belo jogo, Verdão vence e abre sete pontos de vantagem na ponta do Brasileiro; veja os gols e melhores momentos

Primeiro tempo – Verdão domina e abre dois gols no placar
O Palmeiras foi altamente superior ao Santos nos primeiros 45 minutos. Tanto que o Peixe finalizou apens uma vez no gol de Weverton. Aos 2′, Edu Dracena completou de cabeça escanteio cobrado por Dudu e mandou por cima da meta santista. Essa combinação daria certo mais à frente.

Borja deu ótimo passe para Lucas Lima do lado direito da área e o meia finalizou de primeira para boa defesa com as pernas de Vanderlei, aos 6′. O primeiro gol saiu aos 13′, com Dudu. Jean, atuando de lateral-direito, partiu em arrancada pelo meio, tocou para Borja, que girou e finalizou para defesa do goleiro santista. Ele espalmou para o lado direito, onde estava Dudu que só completou. Foi o 54º tento do jogador pelo clube, igualando Vagner Love como os maiores artilheiros neste século.

Aos 39′, Dudu cobrou escanteio pelo lado direito e o zagueiro Edu Dracena subiu alto para mandar no canto esquerdo de Vanderlei, que nem pulou na bola. 2 a 0. A jogada dessa vez deu resultado. Primeiro dele com a camisa do Palmeiras.

A primeira finalização do Santos no jogo foi aos 43′, em cabeçada de Gustavo Henrique, por cima. O curioso é que o Peixe teve mais posse de bola na primeira etapa (58% a 42%), mas totalmente sem efetividade. Intervalo.

Segundo tempo
Com dois minutos, o time de Cuca fez mais do que todo o primeiro tempo: deu trabalho para Weverton. Carlos Sánchez bateu cruzado do lado direito da área e o goleiro palmeirense caiu para espalmar. No rebote, Copete não conseguiu completar.

Gustavo Scarpa fez boa jogada pelo lado direito, foi limpando para dentro e soltou a bomba da entrada da área. A bola passou com perigo ao gol de Vanderlei, aos 7′.Dois minutos depois o Santos diminuiu com Copete. Dodô cruzou na área, Edu Dracena rebateu errado e a bola sobrou para o colombiano na área finalizar alto no canto esquerdo. 2 a 1. Primeiro gol dele no Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras teve falta para cobrar aos 14′, da meia-lua. A cobrança foi ensaiada e Bruno Henrique mandou a bola à esquerda, com desvio na barreira e perigo. O jogo era bom, rápido e com bastante jogadas verticais. O Santos que voltou muito melhor para o segundo tempo conseguiu empatar.

Copete cruzou da esquerda, Edu Dracena dividiu com Derlis González e não conseguiu cortar, a bola sobrou para Dodô que chutou por baixo de Weverton. 2 a 2. Primeiro tento do lateral-esquerdo com a camisa do Peixe em 48 jogos.

O Palmeiras havia sentido os gols, mas em uma falha de Vanderlei conseguiu marcar o terceiro. Aos 25′, Victor Luis cobrou falta e o goleiro do Peixe engoliu um belo frango. 3 a 2.

Por pouco o Santos não empatou dois minutos depois, após cruzamento de Dodô em que Gabigol e Carlos Sánchez não conseguiram completar. O Peixe ficou com um a menos aos 34′ após o volante Diego Pituca ser expulso ao receber o segundo amarelo e não conseguiu igualar o placar novamente. Final, 3 a 2.

? Ficha técnica

Data: 03 de novembro de 2018, sábado
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Braulio Machado
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa) e Neuza Ines Back (Fifa)
Público: 38.938
Renda: R$ 2.723.126,86

⚽ Gols: Dudu (13′), Edu Dracena (39′), Copete (54′), Dodô (65′) e Victor Luis (72′)
Cartões amarelo: Edu Dracena, Dudu e Lucas Lima (Palmeiras); Luiz Felipe, Diego Pituca, Victor Ferraz, Gabigol e Derlis González (Santos)
Cartões vermelho: Diego Pituca (Santos)

Palmeiras: Weverton; Jean (Guerra 73′), Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis; Thiago Santos e Bruno Henrique; Gustavo Scarpa, Lucas Lima (Felipe Melo 66′) e Dudu; Borja (Deyverson 87′). Técnico: Luiz Felipe Scolari

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Dodô; Alison (Bryan Ruiz 46′), Diego Pituca e Carlos Sánchez; Derlis González (Bruno Henrique 76′), Rodrygo (Copete 46′) e Gabigol. Técnico: Cuca

Confira abaixo aos melhores momentos da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=fyi2u7RRPo8

Deixe um comentário