Imprensa italiana diz que Rodrigo Caio está na mira do Milan; São Paulo aguarda oferta

A lesão do zagueiro Mattia Caldara fez o Milan-ITA voltar a desejar a contratação de Rodrigo Caio, do São Paulo, já na janela de transferência de janeiro de 2019. O zagueiro cria da base Tricolor é o primeiro nome da lista de defensores do diretor de futebol rossonero Leonardo, ex-jogador do Tricolor na década de 90. A informação foi divulgada por Sport Mediaset e Gazzeta dello Sport, ambos da Itália

O portal Rede Bom Dia apurou que a direção são-paulina não irá fazer força para segurar o defensor. É um desejo antigo negociá-lo com o continente europeu para fazer caixa para contratações e liquidar contas. O zagueiro de 25 anos ganhou destaque internacional na conquista do ouro olímpico da Seleção Brasileira, em 2016, e possui passaporte italiano que facilita ainda mais a transferência.

A multa contratual de Rodrigo Caio com o São Paulo é de 18 milhões de euros (cerca de R$ 68 milhões), mas a informação de bastidores é que o time do Morumbi aceita negociá-lo caso a proposta chegue na casa dos 14 milhões de euros (quase R$ 59 milhões).

O valor minimo é o mesmo oferecido pelo Zenit-RUS na temporada passada, mas não foi concluída porque os russos deram para trás e desistiram do negócio dias antes do fechamento da janela.

Vale lembrar que, se o Milan comprar Rodrigo Caio, o São Paulo já tem peça de reposição no elenco. Atualmente, os titulares são Anderson Martins e Bruno Alves e os reservas são Arboleda e Rodrigo.

RODRIGO CAIO É DESEJO ANTIGO DO MILAN

O nome do zagueiro cria da base Tricolor já foi vinculado ao Milan em, pelo menos, outras duas oportunidades nas últimas três temporadas.

Em 2016, Rodrigo Caio era destaque do time são-paulino que chegou às semifinais da Copa Libertadores e viu os italianos sondarem o Tricolor por sua contratação. O negócio, porém, não ganhou força devido ao pedido do então técnico Ricardo Gomes por sua permanência.

No passado, mesmo com o time do Morumbi lutando contra a zona do rebaixamento, seu nome esteve na lista de desejo do clube rossonero pelas convocações a seleção brasileira.

Deixe um comentário