Visitante indigesto: em mata-matas no ano, Palmeiras não perdeu como visitante

Nesta quarta-feira, o Palmeiras terá que ir a Belo Horizonte buscar sua classificação para a final da Copa do Brasil, depois de ter perdido o jogo da ida das semifinais para o Cruzeiro em casa por 1 a 0. De alento para a torcida do Alviverde, é que na temporada o time não perdeu como visitante em jogos de mata-mata. Além disso, desde que Felipão chegou ao clube, a equipe está invicta longe de seus domínios.

Em sete duelos eliminatórios fora de casa em 2018, são seis vitórias e um empate. Pelo Campeonato Paulista, ainda como treinador Roger Machado, a equipe venceu o Novo Horizontino nas quartas de final por 3 a 0 – gols de Dudu, Willian e Keno. O segundo triunfo foi diante do Santos nas semifinais, no Pacaembu, por 1 a 0 – Willian marcou. Na final do estadual, derrotou o Corinthians em Itaquera no jogo de ida pelo placar mínimo – tento de Borja.

Na libertadores, 100% de aproveitamento como visitante: venceu o Junior Barranquila (3 a 0 – Bruno Henrique, duas vezes e Borja), Boca Juniors (2 a 0 – Keno e Lucas Lima), Allianza Lima (3 a 1 – Willian, Hyoran e Borja), os três pela fase de grupos; Cerro Porteño (2 a 0 – Borja duas vezes) pelas oitavas; e Colo-Colo (2 a 0 – Bruno Henrique e Dudu) pelas quartas. Tornou-se o primeiro time brasileiro a ganhar em cinco países diferentes numa mesma edição – Colômbia, Argentina, Peru, Paraguai e Chile.

Pela Copa do Brasil, dois jogos fora de casa: vitória sobre o América-MG (2 a 1 – Borja e Keno) pelas oitavas de final e empate sem gols contra o Bahia pelas quartas de final.

Desde que Felipão chegou ao clube, a equipe também não saiu derrotada longe de seus domínios somando todas as competições: América-MG (0 a 0 – pelo Campeonato Brasileiro), Cerro Porteño, Vitória (3 a 0 – Deyverson duas vezes e Dudu – Campeonato Brasileiro), Internacional (0 a 0 – Campeonato Brasileiro), Chapecoense (2 a 1 – Hyoran e Borja – Campeonato Brasileiro), Bahia (1 a 1 – Felipe Melo – Campeonato Brasileiro), Colo-Colo e Sport (1 a 0 – Willian – Campeonato Brasileiro).

Para avançar à final da Copa do Brasil, o Palmeiras precisa vencer o Cruzeiro em Belo Horizonte por dois tentos de diferença (por um, leva a decisão para as penalidades), algo que não acontece há 88 anos. Vale lembrar que o critério de gol fora de casa não vale mais para essa fase da competição.

Deixe um comentário