Vanderlei bate recorde na meta do Santos

“É o melhor goleiro do Brasil”. Muitas vezes a torcida do Santos ecoou a frase ao se referir a Vanderlei, arqueiro do clube desde 2015. E, aos 34 anos, ele entrou para a história do Peixe no quesito jogos seguidos sem sofrer gol. Já são sete (consta os 87 minutos do duelo contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil), com 746 minutos no total, superando o recorde de Fábio Costa, que ficou 691 minutos. Feito comentado pelo treinador Cuca.

“Estamos há oito jogos sem perder, sete sem tomar gols, é construção de uma estrutura desses meninos. Um dia vai cair e começaremos outra. Quanto mais demorar, melhor. Quanto tempo de invencibilidade? Vamos construindo e quem sabe mais um dia assim no domingo. É clássico, difícil, jogo igual. São Paulo tem equipe ajustada, pronta, temos que respeitar”, declarou o técnico, referindo-se também ao próximo compromisso do clube no Campeonato Brasileiro.

As partidas de invencibilidade de Vanderlei foram: Cruzeiro (87 minutos do jogo, na vitória por 2 a 1, com o Santos caindo nos pênaltis, posteriormente), Sport (vitória por 3 a 0), Independiente (0 a 0)*, Bahia (2 a 0), Independiente (0 a 0), Vasco (3 a 0), Grêmio (0 a 0) e Paraná (2 a 0).

Além da marca de Vanderlei, a defesa santista igualou os números históricos do time de 1995, quando ficou os mesmo sete jogos sem tomar gol. O time da Vila Belmiro não perde há oito partidas na temporada. A última derrota foi no dia 12 de agosto, quando levou 3 a 1 do Atlético-MG, no Estádio Independência.

Com Cuca no comando técnico a equipe cresceu muito de produção. Saiu da briga contra a zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro para brigar por uma vaga na próxima Libertadores. Atualmente, o Santos é o oitavo, com 31 pontos, 13 a menos que o Flamengo, primeiro time do G-4 (grupo que garante classificação direta para a fase de grupos da competição continental), e a sete do Atlético-MG (que ainda joga nesta segunda-feira pelo fechamento da 24ª rodada), clube que fecha o G-6 (o quinto e sexto garantem vaga para a fase prévia do torneio).

Vale a ressalva de que o Peixe ainda tem um jogo a menos a cumprir na competição, diante do Vasco, dia 27, no Paecambu, válido ainda pela terceira rodada.

*O jogo terminou empatado, mas o Santos foi eliminado da Libertadores após escalação irregular do uruguaio Carlos Sánchez. Com isso, o placar foi alterado para 3 a 0 para o time argentino.

 

Deixe um comentário