Uma vitória contra o Sport para a meta de Mano Menezes

Uma vitória nos últimos nove jogos pelo Campeonato Brasileiro – com cinco empates e três derrotas. A disputa do título já está fora de cogitação, mas a busca pelo pelotão de frente, G-6, ainda segue como meta para o Cruzeiro na competição. Mesmo a prioridade sendo os torneios de mata-mata: Libertadores e Copa do Brasil.

O treinador Mano Menezes deixou claro qual seria o objetivo nas duas últimas partidas da equipe no Nacional, ambas fora de casa: somar quatro pontos. Um já foi, no empate contra o Botafogo por 1 a 1, no Rio de Janeiro. Agora, é preciso derrotar o Sport na Ilha do Retiro, neste sábado, às 16h.

– Temos algumas coisas para melhorar. Nosso objetivo é, no mínimo, fazer quatro pontos nesses seis. Vamos tentar fazer isso nessa última perna da nossa viagem, antes do jogo da Copa do Brasil, disse o técnico.

O jogo referido em questão é diante do Palmeiras na próxima quarta-feira, válido pela ida das semifinais do torneio nacional eliminatório, no Allianz Parque. Fora de casa nas competições em que mantém foco maior, o Cruzeiro vem muito bem, diferente das partidas como visitante no Brasileiro. Mano Menezes explicou o motivo:

– Talvez essa responsabilidade, a necessidade de sair mais, a pressão do torcedor da casa para que você faça a primeira parte construindo uma vitória, dá situações que, às vezes, não se dá no Campeonato Brasileiro. São regulamentos diferentes, competições diferentes. Quando você vai jogar como mandante o primeiro jogo do mata-mata, a responsabilidade de você, como mandante, é muito grande, declarou.

O Cruzeiro é o sétimo na tabela do Brasileiro com 32 pontos, nove a menos que o Flamengo (G-4) e seis do Atlético-MG (G-6).

 

Deixe um comentário