São Paulo: Bruno Peres volta, mas Everton segue fora contra o Botafogo

O São Paulo terá o retorno do lateral-direito Bruno Peres para o seu próximo compromisso no Campeonato Brasileiro diante do Botafogo, no Rio de Janeiro, domingo, às 16h, válido pela 27ª rodada. Por outro lado, Everton, um dos principais jogadores do setor ofensivo da equipe, segue fora em recuperação de lesão. É possível que o meia volte contra o Palmeiras, na rodada seguinte.

– A gente volta com a sensação de que tem objetivos para serem cumpridos e sabemos da responsabilidade de retornar na reta final. São 12 jogos. Sabemos da importância e dependemos de nós mesmos. Não dependemos de outros adversários para manter a liderança. Não vão ser 12 jogos fáceis. Temos confrontos diretos (com Palmeiras e Internacional nas 28ª e 29ª rodadas, respectivamente), nos quais temos de tentar somar o máximo de pontos para distanciar dos adversários e deixar os times que tentam entrar na briga um pouco mais para trás, – comentou Bruno Peres.

Além do lateral-direito, o São Paulo terá o atacante Rojas, que cumpriu suspensão no empate por 1 a 1 diante do América-MG. Assim, o trio ofensivo tem chances de ser formado pelo equatoriano, por Diego Souza e Reinaldo atuando mais adiantado, com Edimar fazendo a lateral-esquerda.

– Todos os jogadores são importantes para o São Paulo. Everton é um grande jogador, faz muita falta ao elenco, mas no grupo têm jogadores que entram e dão conta do recado. Todos têm sua parcela na equipe. Ele faz falta, mas também não podemos ficar lamentando a ausência dele, porque se não lamentamos a ausência e esquecemos do nosso objetivo, que é o Botafogo. Os três pontos são importantes – disse Bruno Peres.

O setor onfesivo da equipe vem tendo muitas dificuldades nas últimas partidas. Coincidência ou não, desde que Everton se machucou, diante do Ceará, pela 21ª rodada, o São Paulo marcou apenas três gols em cinco jogos. E venceu apenas uma vez, diante do Bahia, com mais três empates – Fluminense, Santos e América-MG- e uma derrota – Atlético-MG. No total do segundo turno, são cinco tentos em sete compromissos – só à frente de de Bahia (quatro), Sport e Paraná (dois cada).

– Não acredito que são as finalizações erradas, mas é um pouco de ansiedade de querer finalizar a jogada o mais rápido possível. Precisamos ter mais calma para criar os espaços e finalizar. Temos muito bons finalizadores que sabem fazer isso, mas temos de preparar um pouco mais a jogada para finalizar bem – –opinou o lateral-direito.

São Paulo no segundo turno do Campeonato Brasileiro
– Apenas a 12ª melhor campanha, com 10 pontos – duas vitórias, quatro empates e uma derrota, com cinco gols marcados e quatro sofridos. A melhor equipe na segunda parte da competição é o Palmeiras, com 17 pontos.

22/08 – Paraná 1×1 São Paulo
26/08 – São Paulo 1×0 Ceará
02/09 – São Paulo 1×1 Fluminense
05/09 – Atlético-MG 1×0 São Paulo
08/09 – São Paulo 1×0 Bahia
16/09 – Santos 0x0 São Paulo
22/09 – São Paulo 1×1 América-MG

Deixe um comentário