Santos 1×1 Vasco: Gols, Melhores Momentos E Detalhes Do Jogo

Mal começou o jogo (apenas 20 segundos!) e Gabigol e Leandro Castan se desentenderam. Resultado: cartão amrarelo para o jogador do Santos que o tira da próxima partida do Peixe contra o Atlético-PR. Sobre chances reais de gol, a primeira foi do time mandante, aos 9′, em cabeçada de Gustavo Henrique na trave, depois de escanteio pela esquerda.

O Vasco chegou bem aos 13′, em falta cobrada por Rafael Galhardo em que Vanderlei mandou para tiro de canto. Willian Maranhão aos 20′ deu um susto na torcida vascaína ao recuar mal para Martín Silva, que teve que sair da área, quase na intermediária, para dividir com Gabigol e levar a melhor no lance.

Em boa cobrança de falta, aos 22′, Carlos Sánchez mandou por cima do gol do time carioca, com perigo. O duelo era de poucas oportunidades, truncado e fraco tecnicamente. Muito perde e ganha no meio-campo. Aos 41′, o uruguaio do Peixe cobrou falta para dentro da área e Bruno Henrique subiu bem de cabeça para mandar à esquerdo do gol de Martín Silva. No minuto seguinte, Pikachu cruzou para Andrés Rios pegar de primeira do lado esquerdo da área e mandar sem perigo.

O Santos conseguiu marcar aos 43′, com Diego Pituca. Rodrygo cruzou, Carlos Sánchez mandou de cabeça para o meio da pequena área e o volante mandou de peito para o gol. Seu primeiro tento pelo Peixe em 31 partidas. Fim do primeiro tempo.

A segunda etapa começou mais aberta e com mais velocidade nas transições das equipes. Aos 12′, Henrique fez boa jogada pelo lado esquerdo e tocou para Andrés Rios, que tinha boas condições para marcar, mas dominou mal e chutou em cima da marcação. A resposta do Santos veio aos 18′, em contra-ataque puxado por Gabigol, que terminou em finalização do próprio para boa intervenção de Martín Silva para evitar o segundo gol do Peixe.  Quatro minuto depois, foi a vez de Bruno Henrique quase marcar após receber passe dentro da área e chutar de primeira à esquerda da meta vascaína.

Entretanto, a melhor chance do segundo tempo até então foi do Vasco. Aos 23′, Giovanni Augusto deixou Pikachu na cara do gol que tocou por cavadinha na saída de Vanderlei, a bola ia entrando, mas o zagueiro Robson Bambu salvou em cima da linha. O time carioca chegou novamente aos 31′, em cruzamento de Fabrício em que Giovanni Augusto mandou de peixinho sem direção. A bola não chegou a sair e na sequência do lance, Andrey arriscou de fora da área e assustou o goleiro santista, que viu a bola passar à esquerda de sua meta.

De tanto chegar, o gol de empate saiu. Pikachu cruzou da direita e Andrés Rios mandou de cabeça sem chances de defesa para Vanderlei, que nem pulou na bola. 1 a 1. Foi o primeiro tento do Vasco em partidas do Campeonato Brasileiro (desde 1971) contra o Santos no Pacaembu.

Aos 41′, o volante Andrey foi expulso após receber o segundo cartão amarelo em falta no atacante Rodrygo. Após, o Santos tentou pressionar, mas o Vasco se defendeu bem e garantiu o empate. Com o resultado, a equipe carioca segue sem vencer o rival no Pacambu (três empates e nove derrotas) e também sem triunfar como visitante neste Campeonato Brasileiro (cinco empates e sete derrotas).

Na tabela de classificação, o Santos é o 11º, com 33 pontos, enquanto o Vasco é o 16º, com 29.

? Ficha técnica

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 27 de setembro de 2018
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (Fifa-MT)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
Público pagante: 11.190
Público Total: 12.985
Renda: R$ 318.336,50

⚽ Gols: Diego Pituca (43′) e Andrés Rios (79′)
Cartões amarelo: Gabigol (Santos); Fabrício, ANdrey e Bruno Cosendey (Vasco)
Cartões vermelho: Andrey (Vasco)

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Robson Bambu, Gustavo Henrique e Dodô; Alison (Daniel Guedes 82′), Carlos Sánchez (Bryan Ruiz 75′) e Diego Pituca; Bruno Henrique (Derlis González 74′), Rodrygo e Gabigol. Técnico: Cuca

Vasco: Martín Silva; Rafael Galhardo (Marrony 74′), Luiz Gustavo, Leandro Castan e Henrique; Andrey e Willian Maranhão; Yago Pikachu (Oswaldo Henríquez 85′), Bruno Cosendey (Giovanni Augusto 67′) e Fabrício; Andrés Rios Técnico: Alberto Valentim

Assista abaixo aos melhores momentos da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=-EKR7iMprDs

Deixe um comentário