Ronaldo é o novo dono de clube espanhol

O Real Valladolid, clube da primeira divisão do futebol espanhol, tem um novo dono: Ronaldo Luís Nazário de Lima, mais conhecido – o famoso – Ronaldo Fenômeno. O ex-jogador adquiriu 51% das ações da equipe e foi apresentado nesta segunda-feira. Ele vai desembolsar 30 milhões de euros (R$ 141 milhões), divididos em vários anos.

– Quero que todos façam parte deste clube e convido os torcedores a participarem desse projeto. Dando ideias, opiniões, críticas e esperanças. Quero que façam parte do presente e do futuro do Real Valladolid. Contem com a gente para fazer o Real Valladolid se consolidar na primeira divisão e seguir construindo sonhos. Com a união de todos, tenho certeza que será muito difícil ganhar da gente, declarou Ronaldo.

Apesar de ter a maior percentagem das ações, o atual presidente Carlos Suárez, que comprou o Valladolid em 2011,  ainda manteve 60% de sua parte. Ele permanece em seu cargo, com Ronaldo sendo o principal representante do conselho do clube.

– Hoje é um ponto de partida. A chegada de Ronaldo coloca o Real Valladolind no mapa e vai fazer o clube dar um salto de qualidade, disse o mandatário.

– Essa nova gestão será definida por quatro palavras: competitividade, transparência, revolução e social. Contaremos com o amigos Carlos Suárez e com todos que vêm trabalhando aqui, completou Ronaldo.

Na atual edição do Campeonato Espanhol, o Real Valladolid, que subiu para a divisão de elite na última temporada, é o 16º na tabela. Em três jogos até aqui, o time soma dois pontos – empatou na estreia contra o Girona, fora de casa, por 0 a 0, perdeu para o Barcelona como visitante por 1 a 0 e contra o Getafe, como visitante, mais uma igualdade em 0 a 0. Ou seja, em três compromissos a equipe ainda não marcou gol. A próxima partida é diante do Alavés, em seus domínios,  no próximo dia 16.

 

Deixe um comentário