Palmeiras de Felipão seria líder do Campeonato Brasileiro

Apesar de Felipão deixar clara inúmeras vezes que a prioridade do Palmeiras na temporada são as competições de mata-mata, desde que o treinador chegou ao clube o time não perdeu não Campeonato Brasileiro e, no recorte desse período, a equipe seria a líder da competição.

Com o técnico, o Verdão soma quatro vitórias e dois empates no nacional. Na sua estreia, empate sem gols com o América-MG, no Estádio Independência. Depois, vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, em casa. No Barradão, o time fez 3 a 0 no Vitória. De volta aos seus domínios, triunfo por 2 a 0 sobre o Botafogo. Na sequência, igualdade em 0 a 0 contra o Internacional, no Beira-Rio e três pontos contra a Chapecoense, na Arena Condá, depois de fazer 2 a 1. Ou seja, no recorte das seis rodadas, o Palmeiras seria o primeiro com seu desempenho, com 14 pontos. Mesma pontuação de São Paulo e Internacional, mas ganhando no saldo de gols: sete contra seis dos dois rivais. Aproveitamento de 77,7% dos pontos (14 de 18 disputados).

Mesmo com formações alternartivas para poupar jogadores para a Copa do Brasil (está na semifinal contra o Cruzeiro) e Libetadores (está nas quartas e enfrenta o Colo-Colo), o Palmairas de Felipão conseguiu se aproximar do pelotão de frente do Brasileiro, tanto que apenas seis pontos o separam do líder São Paulo – 46 contra 40.

Levando em consideração só o segundo turno do nacional, o qual já teve três jogos, o Palmeiras também estaria na frente dos seus rivais, já que somou sete pontos, contra cinco de São Paulo, Internacional e Atlético-MG, e quatro de Flamengo e Grêmio.

Campanha dos times do G-6 nas últimas seis rodadas:

Palmeiras – 14 pontos – 4 vitórias e 2 empates – 8 gols feitos e 1 sofrido – saldo 7 – 77,7% de aproveitamento
São Paulo – 14 pontos – 4 vitórias e 2 empates – 10 gols feitos e 4 sofridos – saldo 6 – 77,7% de aproveitamento
Internacional – 14 pontos – 4 vitórias e 2 empates – 6 gols feitos e nenhum sofrido – saldo 6 – 77,7% de aproveitamento
Grêmio – 13 pontos – 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota – 13 gols feitos e 3 sofridos – saldo 10 – 72,2% de aproveitamento
Atlético-MG – 8 pontos – 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas – 7 gols feitos e 4 sofridos – saldo 3 – 44,4% de aproveitamento
Flamengo – 7 pontos – 2 vitórias, 1 empate e 3 derrotas – 4 gols feitos e 8 sofridos – saldo -4  – 38,8% de aproveitamento

O próximo compromisso do Palmeiras no Campeonato Brasileiro é nesta quarta-feira, diante do Atlético-PR, às 21h, no Allianz Parque.

 

Deixe um comentário