Jair deve mudar Corinthians para jogo contra o Flamengo

No treino desta terça-feira, o técnico Jair Ventura fez mudanças no time titular do Corintians visando o jogo de ida das semifinais diante do Flamengo pela Copa do Brasil. O primeiro duelo acontece no Maracanã, às 21h45 desta quarta-feira.

O comandante sacou do time o lateral-direito Mantuan (lesionado), o meia Pedrinho e o atacante Roger para as entradas de Fagner, Gabriel e Clayson, respectivamente. Assim, o time teria três volantes e nenhum centroavante de ofício. Vale lembrar que Roger não pode atuar na competição por já ter defendido o Internacional. Fagner, apesar da polêmica causada por sua eventual atuação na partida (entenda abaixo), tem boas chances de jogar.

A escalação completa foi a seguinte: Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Gabriel, Douglas e Jadson; Clayson e Romero. Nada, porém, é definitivo.

– Fiz um pacto da gente mostrar o time, o outro lado não mostrou pelo treino fechado, mas vocês sabem a cabeça do treinador, pode ter mudanças. O que vou fazer, vou deixar para depois do jogo, falo das mudanças caso aconteçam. Mas não posso falar agora. Assim que terminar o primeiro jogo vou falar dos objetivos das mudanças caso ocorram. Esperem acabar o jogo, disse Jair Ventura.

‘Caso Fagner’
Por lesão na coxa esquerda, o lateral-direito Fagner foi cortado dos amistosos da Seleção Brasileira diante dos Estados Unidos e El Salvador. A previsão de retorno do jogador era de três a quatro semanas, mas em 12 dias o atleta voltou a treinar no Corinthians.

Com base no regulamento da FiFA, abriu-se uma brecha para impossibilidade do jogador atuar nesta quarta-feira. Confira um trecho com do site Universidade do Futebol sobre o assunto (de acordo com as normas da entidade que comanda o futebol).

“A Fifa estabelece que nos casos em que o jogador não queira ou não possa atender a uma convocação, não poderá também, jogar pelo seu clube durante o período de liberação, acrescido, ainda de 5 dias, ou seja, caso o clube não libere o jogador para uma partida amistosa prevista em data oficial, por este estar lesionado, não poderá jogar pelo clube nas 48 horas que antecedem a partida; no dia da partida e 5 dias após esta data.”

Entretanto, como dito, um atleta só não pode atuar no mesmo período de um jogo de sua Seleção se ele chegar a recusar a convocação e não por estar lesionado, o que não é o caso.

A CBF já emitiu sua posição liberando o jogador para atuar na partida. Mesmo assim, o Flamengo, que tornou público o seu descontentamento, vai denunciar o Corinthians caso Fagner entre em campo. A possivel reclamação teria que ser direcionada a Comissão Disciplinar da Fifa.

 

 

Deixe um comentário