Estados Unidos 0x2 Brasil: Gols, Melhores Momentos E Detalhes Do Jogo

Alisson; Fabinho, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Casemiro; Douglas Costa, Fred, Philippe Coutinho e Neymar; Roberto Firmino (4-14-1). Os 11 inicias que fizeram o primeiro jogo pós-Copa do Mundo. Novo ciclo. Visando o Mundial de 2022. Novamente no Estados Unidos, assim como em 2010 (2 a 0 nos Estados Unidos) e 2014 (1 a 0 sobre a Colômbia). Dos titulares, apenas Fabinho não esteve na Rússia. Neymar de capitão fixo. Contra o adversário e o local onde marcou seu primeiro gol pela seleção – 10 de agosto de 2010. Também uma nova etapa para o nosso melhor jogador.

O começo de jogo foi do Brasil com ampla posse de bola, com os Estados Unidos apenas cercando os espaços. E logo aos 10′, Roberto Firmino abriu o placar, após receber cruzamento de Douglas Costa pela direita. Oitavo gol do jogador do Liverpool, em 26 jogos pela seleção.

A posse de bola do Brasil era de 81%. Jogo tranquilo, predominante no campo defensivo dos donos da casa. Aos 25′, Casemiro arriscou de fora da área, mas mandou por cima. Os Estados Unidos chegaram em dois lances seguidos. Aos 32′ McKennie tentou completar cruzamento de Yeddlin, mas pegou mal. A bola teve desvio, escanteio. Após a cobrança, McKennie ficou na cara de Alisson, mas chutou em cima do goleiro.

O Brasil diminuiu o ritmo, os Estados Unidos subiram a marcação e o jogo ficou mais igual. Fabinho, aos 38′, pegou bom chute de fora da área. Steffen defendeu. O lateral-direito apareceu novamente aos 41′. Ele sofreu falta dentro da área. Pênalti que Neymar bateu e converteu. Foi o seu 58º gol pela seleção, em 91 jogos. Só atrás de Pelé (95), Ronaldo (67) e Zico (66). Fáceis 2 a 0. O último lance de perigo do primeiro tempo foi dos Estados Unidos. McKennie, jogador mais perigoso do time, mandou de cabeça por cima, aos 45′.

Logo aos 2′, o Brasil quase fez o terceiro com Fred, mas Steffen caiu para defender chute cruzado. O goleiro voltou a aparecer aos 8′. Neymar bateu em diagonal e o arqueiro interceptou parcialmente. A bola ia entrando, mas a defesa afastou. Os Estados Unidos chegaram ao 26′, em chute de Trapp. Alisson pulou no canto direito e evitou o gol. Aos 27′, Thiago Silva mandou pela rede do lado de fora, após escanteio de Neymar.

Tite começa bem o ciclo rumo ao Qatar, para a sua segunda Copa do Mundo seguida. Somente dois outros treinadores brasileiros dirigiram o Brasil em dois Mundiais consecutivos: Zagallo (1970/1974) e Telê Santana (1982/1986). No comando da seleção, são 21 vitórias, quatro empates e duas derrotas.

O próximo compromisso do Brasil é diante de El Salvador, terça-feira. Em outubro, Arábia Saudita e Argentina serão os adversários.

? Ficha técnica:

Local: Estádio MetLife, em Nova Jersey (Estados Unidos)
Data: 7 de setembro de 2018 (Sexta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Público presente: 32.489

⚽ Gols: Firmino (10′)
Cartões amarelo: nenhum

Estados Unidos: Steffen; Yedlin, Miazga, Brooks e Robinson; Trapp (Roldan 83′), Adams, McKennie (Delgado 83′) e Arriola (Acosta 55′); Wood (Zardes 70′) e Green (Weah 55′). Técnico: Dave Sarachan

Brasil: Alisson; Fabinho, Marquinhos, Thiago Silva (Dedé 80′) e Filipe Luís; Casemiro; Douglas Costa (Willian 61′), Fred (Arthur 60′), Philippe Coutinho (Paquetá 71′) e Neymar (Everton 80′); Roberto Firmino (Richarlison 75′). Técnico: Tite

Assista abaixo aos melhores momentos da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=SH0PiL_Dnac

Deixe um comentário