Deportivo Cuenca 0x2 Fluminense: Gols, Melhores Momentos E Detalhes Do Jogo

O time equatoriano foi o primeiro a chegar com perigo ao ataque. Aos 2′, Rojas aproveitou vacilo do zagueiro Digão, que esperou a bola quicar, e saiu na cara de Julio César. O jogador driblou o goleiro do Fluminense, mas perdeu o ângulo e o domínio da bola na sequência.

A equipe brasileira atuou com três zagueiros – Ibañez entrou no lugar de Dodi, volante machucado. Assim, Marcelo Oliveira mudou o esquema. Com a bola, a equipe se posicionava num 3-4-3 e sem em um 5-3-2. Entretanto, em 20 minutos de partida, os cariocas não chegaram ao gol de Heras. O Deportivo Cuenca tinha a posse de bola, mas também não assustava.

Porém, aos 22′, na primeira boa troca de passes, Everaldo recebeu belo passe de Luciano e completou para o gol na saída do goleiro. 1 a 0 Fluminense. A equipe e animou e, aos 25′, quase fez o segundo com Sornoza em pancada de fora da da área que deu trabalho para Heras. Cinco minutos depois, Everaldo arriscou chute e a bola bateu no travessão. O time da casa, muito limitado tecnicamente, sentiu o tento sofrido.

O duelo estava completamente controlado. Aos 42, o volante Jadson arriscou de longe e mandou por cima da meta. O último lance do primeiro tempo foi uma falta de Sornoza que foi para fora. Intervalo.

Com menos de um minuto do segundo tempo, os equatorianos tiveram um gol anulado por conta de impedimento. Pita recebeu na área e cruzou, a bola desviou em Gum e entrou, mas o jogador do Deportivo Cuenca estava em posição irregular, segundo a arbitragem, mas a marcação foi equivocada.

Aos 2′, Sosa cabeceou depois de cruzamento e Julio César fez linda defesa para salvar o Fluminense. Os donos da casa pressionavam. Aos 9′, Pita mandou de cabeça de costas e o goleiro do time brasileiro fez bela intervenção para novamente impedir o empate.

Em 20 minutos, o jogo não saia do sistema defensivo do Fluminense. A influência da altitude (2.850m) fazia efeito. A primeira chegada ao ataque dos cariocas, aos 27′, Ayrton Lucas rolou para Everaldo no lado esquerdo da área e, sozinho, mandou muito por cima do gol. E chegou de novo aos 29′, com o lateral-esquerdo mandando ao lado da meta de Heras, com desvio.

O segundo gol do Fluminense saiu aos 38′. Ayrton Lucas fez linda jogada individual pela esquerda, arrancando em velocidade passando por quatro adversários, e ao entrar na área rolou para Luciano só empurrar para as redes. 2 a 0. Fim de jogo.

Vale lembrar que na Sul-Americana o gol fora de casa tem peso dois. Ótima vantagem do Fluminense, portanto, para o duelo de volta, que acontece no dia 4 de setembro, às 19h30, no Maracanã.

? Ficha técnica:

Local: Estádio Casablanca, em Quito (Equador)
Data: 20 de setembro de 2018 (Quinta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Alexis Herrera (Venezuela)
Assistentes: Jorge Urrego (Venezuela) e Juan Soto (Venezuela)

⚽ Gols: Everaldo (22′) e Luciano (84′)
Cartões amarelo: Bedoya e Cuero (Deportivo Cuenca); Julio César e Matheus Alessandro (Fluminense)

Deportivo Cuenca: Heras; Carabali, Bedoya, Lucas Sosa e Cuero; Mosquera, Jhon Rodríguez (De la Cruz 55′), Emmanuel Martínez (Abel Araújo 88′) e Rojas (Bonfigli 80′); Preciado e Pita. Técnico: Richard Páez

Fluminense: Julio César; Gum, Ibañez e Digão; Léo, Richard, Jadson, Sornoza (Marcos Júnior 71′) e Ayrton Lucas; Everaldo (Matheus Alessandro 78′) e Luciano (Caio 85′). Técnico: Marcelo Oliveira

Assista abaixo aos melhores momentos da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=gMrns79WD5A

Deixe um comentário