Cruzeiro embalado fora de casa na Copa do Brasil

Jogo de ida da Copa do Brasil fora de casa. Assim vem sendo a rotina do Cruzeiro na competição. Já são cinco duelos de mata-mata seguidos com o time mineiro iniciando como visitante – quartas de final de 2017 contra o Palmeiras (3 a 3), semifinal de 2017 diante do Grêmio (derrota por 1 a 0), final de 2017 frente ao Flamengo (1 a 1), oitavas de 2018 ao encarar o Atlético-PR (vitória por 2 a 1) e quartas de 2018 contra o Santos (triunfo por 1 a 0). Contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, será a sexta vez, portanto. O duelo será no Allianz Parque, às 21h45.

Logo, são três vitórias seguidas fora de casa. Ao analisar no ano, a Raposa atuou em cinco jogos eliminatórios com a ida sendo longe do Mineirão – Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Libertadores. No estadual, ganhou do Tupi nas semifinais por 1 a 0. Na final, foi derrotado pelo Atlético-MG, por 3 a 1 (na volta fez 2 a 0 em casa e ficou com o título). Na competição continental, venceu o Flamengo nas oitavas no Maracanã por 2 a 0 (na volta perdeu por 1 a 0, e garantiu a classificação). Nas quartas, encara o Boca Juniors com a primeira partida sendo na Argentina, no Estádio La Bombonera, dia 19 (próxima quarta-feira).

Arrascaeta e Dedê voltam?
A tendência é o que o uruguaio atue contra o Palmeiras, já que participou dos últimos treinamentos da equipe. O jogador se machucou na partida diante do Internacional, quase ao final do confronto (lesão muscular grau I na coxa esquerda). Com isso, foi desconvocado da seleção do Uruguai e iniciou tratamento imediato para ficar à disposição para o duelo desta quarta-feira. Ele ficou de fora dos empates contra o Botafogo (1 a 1) e Sport (0 a 0), válidos pelo Campeonato Brasileiro.

O zagueiro Dedê segue como dúvida. Ele retornou do amistoso do Brasil diante de El Salvador (vitória por 5 a 0), mas vai passar por avaliações médicas para ver se pode entrar em campo. Caso não jogue, Murilo e Manoel disputam a vaga.

Outro que volta é o volante Lucas Romero, que vem atuando de lateral-direito – deve ser opção no banco de reservas. Ele também retornou de lesão recentemente (trauma no joelho direito e um desconforto muscular na coxa esquerda) – machucou-se diante do Flamengo, na volta das oitavas de final da Libertadores, no final de agosto.

 

Deixe um comentário