Corinthians tenta evitar o pior jejum do ano

Empate contra o Atlético-MG (1 a 1), derrota para o Ceará (2 a 1) e Palmeiras (1 a 0) e mais uma igualdade, agora contra o Flamengo (0 a 0). Essa é a atual sequência do Corinthians na temporada. São quatro partidas sem somar os três pontos – três pelo Campeonato Brasileiro e uma pela Copa do Brasil. Diante do Sport, seu próximo adversário no calendário, o time tenta evitar o seu pior jejum em 2018: ficar cinco jogos sem vencer.

Para tentar acabar com a seca, o Timão fará os seus três próximos duelos na Arena Corinthians: Sport, Internacional e Flamengo. Os dois primeiros pelo Nacional e o ultimo pela volta da semifinal da Copa do Brasil. Como mandante, o aproveitamento da equipe na temporada é de 66% – são 27 jogos, com 16 vitórias, cinco empates e seis derrotas.

Vale a ressalva importante: entre os compromissos entre Sport e Internacional, o Corinthians terá uma semana para trabalhar, o que o técnico Jair Ventura não conseguiu desde que chegou ao clube, e que o time não teve desde a volta da pausa para a Copa do Mundo.

O treinador, portanto, poderá melhorar o sistema ofensivo da equipe, que até agora sob seu comando não conseguiu marcar em dois jogos e não deu nenhum chute na meta – Palmeiras e Flamengo. Por outro lado, a defesa voltou a não sofrer gol, no embate contra os cariocas, depois de quatro partidas sendo vazada.

– Tenho pouco tempo de casa, gosto de trabalhar de trás para frente, vamos arrumar nossa defesa e gradativamente trabalhar os outros terços para a gente criar mais. Não estamos satisfeitos com o que criamos hoje, mas não tiramos o mérito de um grupo que lutou, que taticamente fez um jogo perfeito. Agora vamos trabalhar mais a parte ofensiva. Para neutralizar, mas também tentar ser mais efetivo no terço final. Vamos tentar vencer sempre. Era importante quebrar essa sequência de tomar gols, e a gente vê uma evolução tática. Agora é gradativo – declarou o técnico depois do jogo  contra o Rubro-Negro carioca.

Sequência do Corinthians em casa

  • Sport, neste domingo, às 19h, pela 25ª rodada do Brasileiro;
  • Internacional, dia 23 (domingo), às 16h, pela 26ª rodada do Brasileiro;
  • Flamengo, dia 26 (quarta-feira), às 21h45, pela semifinal da Copa do Brasil.

Corinthians em casa em 2018

Campeonato Brasileiro (12 jogos): seis vitórias, cinco empates e uma derrota
Campeonato Paulista (9 jogos): seis vitórias e três derrotas
Libertadores (4 jogos): duas vitórias e duas derrotas
Copa do Brasil (2 jogos): duas vitórias

Total: 27 jogos, com 16 vitórias, cinco empates e seis derrotas – aproveitamento de 66%

Deixe um comentário