Contra o Paraná, Grêmio tenta evitar o pior jejum do ano

Paulo Victor; Leonardo, Paulo Miranda, Bressan e Marcelo Oliveira; Kaio, Matheus Henrique, Douglas, Alisson e Pepê (Marinho); Thonny Anderson. Esse deve ser o provável time que vai entrar em campo neste sábado diante do Paraná para tentar evitar o pior jejum de gols do Grêmio no ano de 2018: três jogos seguidos sem balançar as redes.

As duas partidas em que o Tricolor Gaúcho passou em branco foram diante do Santos, empate sem gols, e Internacional, derrota por 1 a 0. Ambas pelo Campeonato Brasileiro. Contra o último colocado do Nacional, o treinador Renato Gaúcho irá escalar os reservas por conta do compromisso da equipe no meio da próxima semana pela Copa Libertadores, diante do Atlético Tucumán, da Argentina, terça-feira, às 21h45, fora de casa.

Curiosamente, a sequência sem bolas na rede é em comum a ausência do atacante Everton, que estava com a Seleção Brasileira – nos amistosos contra o Estados Unidos e El Salvador. Ele retornou ao clube na quinta-feira, mas treinou pela primeira vez depois do retorno nesta sexta-feira. O jogador é o artilheiro do time na temporada, com 15 gols anotados.

– A gente sabe que o Everton é um jogador diferente pela qualidade que tem. Mas procuramos trabalhar bastante na ausência dele para buscar os resultados positivos. Se Deus quiser, a gente vai voltar a marcar os gols nessa partida, comentou Pepê, que disputa uma vaga entre o titulares contra o Paraná com Marinho, que se recuperou de lesão no tornozelo.

Apenas uma vez o Grêmio ficou sem marcar por dois compromissos seguidos em 2018: diante do Cerro Porteño, pela Libertadores, e frente ao Atlético-PR, pelo Brasileiro. Ambas as partidas terminaram sem gols. Na temporada, a equipe não marcou em 14 dos 55 jogos (25,4%). Vale destacar que o time tem o segundo melhor ataque do Brasil, com 83 gols.

– Nosso time é muito cascudo, rodado, tem certa experiência. Tudo isso é fase, acontece. Estamos no top 3 que fez mais gols no ano, tivemos méritos para chegar até aqui. Não fizemos nos últimos dois jogos, mas vamos fazer o possível para traduzir em gols as chances criadas, declarou Pedro Geromel, que será ausência certa neste sábado.

Grêmio e Paraná se enfrentam às 16h, na Arena do Grêmio. O time de Renato Gaúcho é o sexto, com 41 pontos e tentar voltar ao G-4. Os paranistas são o lanterna, com apenas 16, oito a menos que o penúltimo colocado, Ceará.

Deixe um comentário