Athtletic Bilbao 1 x 1 Real Madrid: Gols, Melhores Momentos E Detalhes Do Jogo

Os donos da casa tiveram duas boas chances de abrir o placar aos 14′. A primeira com Iñaki Williams em chute cruzado que passou à direita do gol de Courtois. Na segunda, Susaeta arriscou de fora e mandou à esquerda. Ele apareceu de novo aos 22′, ao rolar para a batida do lateral-esquerdo Berchiche em que Courtois espalmou.

A primeira boa oportunidade do Real Madrid apareceu aos 29′, em chute de Asensio para linda defesa de Simón. Entretanto, dois minutos depois, foi o Bilbao quem balançou as redes, com Muniain. Seu primeiro gol contra os merengues depois de 14 jogos contra o rival. O segundo saiu aos 35′, mas impedido. Após falta cobrada pela esquerda, Raúl Garcia mandou para o gol, mas estava em posição irregular. Os Merengues chegaram aos 37′ em chute de Modric para boa nova intervenção de Simón.

O goleiro do time basco estava em tarde inspirada. Aos 14′, Gareth Bale cobrou falta, o arqueiro bateu roupa, mas se recuperou na sequência ao defender chute de Sergio Ramos. Aos 18′ não teve como segurar a bola de Isco. 1 a 1. O meia mandou de cabeça após lançamento de Toni Kroos. Foi o primeiro lance do espanhol no jogo.

Aos 21′, o Bilbao reclamou de pênalti depois da bola bater no braço de Casemiro dentro de área, mas o juiz mandou o lance seguir. O time da casa teve a chance de vencer o jogo aos 25′, com Iñaki Williams, mas ele mandou para fora. Final, 1 a 1. O Real Madrid ganhou apenas duas de suas últimas seis visitas ao Novo Estádio San Mamés. Desde 1981 os Merengues não triunfam contra o rival depois de sair atrás no placar.

Com o empate, apenas em 2009/10 Real Madrid e Barcelona venceram seus quatro primeiros jogos de uma liga. Somente em quatro ocasiões nos últimos 50 anos os Merengues ganharam seus quatro primeiros compromissos de um Campeonato Espanhol: 1987/88 (com Beenhakker de treinador), 1991/92 (com Ántic), 2009/10 (com Pellegrini) e 2016/17 (com Zidane).

Athletic Bilbao: Simón, De Marcos, Yeray Álvarez, Iñigo Martínez, Berchiche, Dani García, Raúl Garcia, Beñat (Mikel Rico), Susaeta, Iñaki Williams (San José) e Muniain (Capa). Técnico: Eduardo Berizzo

Real Madrid: Courtois, Carvajal, Varane, Serio Ramos, Marcelo, Ceballos (Casemiro), Kroos, Modric (Isco), Asensio, Bale (Lucas Vázquez) e Benzema. Técnico: Julen Lopetegui

Assista abaixo aos melhores momentos da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=_vJ_DvglSzo

Deixe um comentário