Atacante Pedro vai passar por cirurgia no joelho e só volta a atuar em 2019

O atacante Pedro, do Fluminense, vai precisar operar o joelho direito (estiramento parcial do ligamento cruzado anterior), o qual machucou no duelo contra o Cruzeiro, na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, dia 25 de agosto. O prazo de recuperação é de seis meses, portanto, o jogador de 21 anos só volta a atuar em 2019. Rodrigo Lasmar, da Seleção Brasileiro e do Atlético-MG, será o responsável pela operação. O time carioca fará uma entrevista coletiva nesta terça-feira para mais detalhes do caso. A informação da cirurgia foi divulgada pelo UOL.

Vale lembrar que Pedro estava fazendo tratamento convencional desde que se machucou e sua resposta estava sendo positiva, mas sem a cirurgia problemas futuros poderiam aparecer. Por isso foi decidido seguir outro caminho. O diretor de saúde do Fluminense, Michael Simoni, explicou o processo.

– Lesão de ligamento cruzado anterior não deve ser feita de imediato. São precisos de 15 a 20 dias para recuperar o arco de movimento e o tônus muscular. São medidas importantes para evitar a artrofibrose no local. Hoje o joelho do Pedro está maduro para o procedimento cirúrgico, que deve acontecer na próxima semana. O prazo de recuperação é de cerca de seis meses, declarou.

A decisão estava tomada desde o último dia 10, mas por questões pessoas e por ética profissional não foi divulgado à imprensa de imediato. Rodrigo Lasmar também foi a favor do procedimento cirurgico.

– O exame de reavaliação foi feito no dia 10 de setembro pelo Douglas Santos (coordenador médico do time carioca) e foi definida a necessidade da cirurgia. O jogador e seu staff pediram então para que não se falasse mais sobre a questão por questões pessoais. Nós, médicos, somos obrigados pelo código de ética médica de não divulgar os detalhes principalmente quando há um pedido do paciente. Durante essa semana conversamos, o Pedro bastante chateado pela situação, comentou Michael Simoni.

– Demos uma satisfação para a Seleção, já que o Tite cobrava o Rodrigo Lasmar por respostas. Optamos também que o Rodrigo avaliasse o jogador para dar um feedback melhor. A avaliação foi feita ontem (segunda-feira) e ele também julgou necessário o procedimento cirúrgico, finalizou.

Antes da lesão, Pedro vivia bom momento. Era o artilheiro do Campeonato Brasileiro e tinha sido convocado para os dois últimos amistosos da Seleção Brasileira – Estados Unidos e El Salvador. Com o seu corte, Richarlison foi chamado e marcou dois gols contra os salvadorenhos.

Deixe um comentário