Lado que pode ser positivo: no returno, Internacional joga todas em casa contra o G-6

Na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro, o Internacional pode ter um aliado e tanto na busca pelo quarto título da competição em sua história: encarar todos os rivais do G-6 no Beira-Rio.

O primeiro deles foi o Palmeiras, e o Colorado não saiu do zero. Além de não somar os três pontos, a atuação ruim da equipe precisa ser destacada. Poucas chances de gol, apenas uma cabeçada do zagueiro argentino Víctor Cuesta, em que Weverton fez boa defesa. No mais, nada.

Agora, é preciso recuperação. A próxima parada é em Belo Horizonte, diante do Cruzeiro. Depois, mais um jogo contra uma das equipes do pelotão de frente, o Flamengo. Na sequência encara o Gre-Nal. Chapecoense e Corinthians (fora), Vitória (casa) e Sport (fora) vêm antes de medir forças com o atual líder São Paulo. E para fechar, confronto só na 36ª rodada, quando encara o Atlético-MG.

No primeiro turno, contra os cinco rivais do G-6, todos fora de casa, o Internacional somou cinco pontos: perdeu para Palmeiras (1 a 0) e Flamengo (2 a 0), empatou com Grêmio (0 a 0) e São Paulo (1 a 1) e venceu o Atlético-MG (1 a 0).

Sequência em casa do Internacional contra o G-6 no segundo turno:

  • Interancional x Flamengo, em 05/09 (23ª rodada)
  • Internacional x Grêmio, em 09/09 (24ª rodada)
  • Internacional x São Paulo, em 14/10 (29ª rodada)
  • Internacional x Atlético-MG, em 14/11 (36ª rodada)

Deixe um comentário