Aberto concurso para o Instituto Nacional de Ciências da Saúde

O Instituto Nacional de Ciências da Sáude (INCS), publicou o edital liberando 105 vagas de contratação temporária, mais vagas de reserva, para profissionais de nível médio, técnico e superior, em Curitiba Paraná.

Os salários podem chegar à 2.550 reais. As inscrições vão até dia 6 de julho, com a taxa de pagamento de 29 reais para cargos de nível médio ou 59 reais para cargos de nível superior.

Informações das vagas disponíveis

As vagas são: Assistente Social2 vagas e salário de 2.250 reais, Auxiliar Administrativo3 vagas com salário de 1.270 reais, Enfermeiro Assistencial20 vagas com salário de 2.550 reais,

Motorista 2 vagas e salário de 1.270 reais, Técnico de Enfermagem75 vagas e salário de 1.530 reais e Técnico em Radiologia, com 6 vagas e salário de 2.225 reais.

A jornada de trabalho é de 12, 36 ou 40 horas semanais, apenas Motoristas, Técnicos de Enfermagem e Assistentes Sociais têm jornadas de 12         por 36 horas.

Nos cargos de Assistente Social e Enfermeiro Assistencial, é necessário possuir curso superior. Para as demais vagas é necessário a formação de nível médio.

Um outro detalhe sobre a vaga de Motorista, é necessário possuir carteira de habilitação categoria B, na qual permite conduzir veículos com peso bruto total inferior a 3,5 mil quilos e que a lotação não exceda 8 lugares.

Por onde se inscrever

As candidaturas às vagas devem ser feitas exclusivamente pela internet, no seguinte site: https://mouramelo.listaeditais.com.br/edital/ver/1714. As provas serão realizadas em Curitiba, no dia 15 de agosto, com um total de 50 questões de múltipla escolha.

 

O conteúdo da prova será de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Específicos para cada cargo. É necessário que os candidatos levem um documento de identificação com foto e caneta esferográfica preta ou azul.

Os documentos considerados oficiais podem ser: carteiras de identidade expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança, pelo Corpo de Bombeiros, pela Polícia Militar, por órgãos Fiscalizadores de exercício profissional (Ordens, Conselhos);

Carteiras de Identidade (RG), Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Carteira de Órgão ou Conselho de Classe (OAB, CRM), Certificado Militar, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Passaporte.

O edital não determina o tempo de duração dos contratos temporários, mas por lei é assegurado que ele tenha validade de pelo menos 6 meses, podendo ser renovado por até 2 anos de duração.

Outros requisitos para a realização das provas consistem em: possuir nacionalidade brasileira ou estrangeira conforme a lei; ter 18 anos completos para todos os cargos; estar em gozo dos direitos políticos;

Estar em dia com as obrigações militares e eleitorais; possuir nível de escolaridade devidamente certificado por órgão competente; e possuir aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo, devidamente atestada por profissional.

As oportunidades são contempladas também para os candidatos portadores de alguma deficiência, devidamente atestadas por médico competente.

Os resultados das provas serão divulgados exclusivamente no site responsável pela administração do certame, e não serão enviados por correio.

Deixe um comentário