Após empate, Zé Ricardo lamenta atuação do Fogão e exalta ponto

Ceará e Botafogo fecharam a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro na última segunda-feira ao empatarem sem gols na Arena Castelão. O resultado poderia ter sido pior para o time carioca, já que o Vozão foi superior durante os 90 minutos e ainda desperdiçou uma penalidade, ainda no primeiro tempo, com o atacante Arthur. Motivos que fizeram o treinador Zé Ricardo lamentar a atuação do time e exaltar o ponto conquistado fora de casa.

– Difícil comentar, pois fizemos uma partida abaixo do que poderíamos fazer. Um pouco decepcionado. Treinamos sabendo da pressão que seria. O resultado hoje (segunda-feira), temos que agradecer pelo ponto. (…) A gente vinha satisfeito com o rendimento. Normalmente a gente vem criando oportunidades e criou pouco. Hoje não temos como comentar taticamente, pois produzimos pouco – definiu o comandante.

Para iniciar o duelo, Zé Ricardo optou por Rodrigo Pimpão na vaga de Erik, que ficou no banco e entrou na segunda etapa. Além disso, o lateral-esquerdo Moisés foi preterido por Gilson. O Duante o confronto, o zagueiro Marcelo Benevenuto entrou na vaga de Matheus Fernandes e atuou como volante.  treinador comentou a estratégia usada.

– Dentro da estratégia era ter um bloco mais baixo. A entrada do Pimpão foi mais para segurar aquele setor de ataque deles. Pimpão joga muito taticamente. A entrada o Erik seria para aproveitar os espaços. (…) Os extremos do Ceará estavam nos pressionando. Como a gente não conseguia a primeira bola, eles tinham essa posse. Com a entrada do Marcelo (Benevenuto), a gente acreditava que daria mais força defensiva. Se tivesse que ter um vencedor, teria que ser o Ceará.

Além da penalidade perdida do time da casa, o goleiro Saulo fez boa exibição e evitou que o Botafogo saísse com a derrota ao fazer, no mínimo, duas boas intervenções. Ele foi elogiado por Zé Ricardo.

– Temos consciência quer Jefferson e Gatito são grandes jogadores, mas temos muita confiança no Saulo e no Diego. Ele mostrou todo potencial e a gente tem certeza que terá um futuro brilhante.

O Botafogo chegou ao quinto jogo sem derrota no Campeonato Brasileiro, mas vem de três empates seguidos.A equipe ocupa a 12ª colocação com 35 pontos e está com quatro de vantagem da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o time tem outro confronto direto contra o Z-4: encara o Bahia (13º com 34 pontos), sábado, às 16h, no estádio Nilton Santos.

 

Deixe um comentário