Enem: Confira resultado da FGV-SP para ingresso via Exame

A Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP) divulgou nesta sexta-feira, 06/07, o resultado do acesso via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para o curso de Administração no segundo semestre. Os candidatos selecionados precisam realizar a pré-matrícula até dia 12 de julho via internet. Para verificar a lista de classificados, basta acessar a aba Resultados no site da FGV.

Somente no dia 12 de julho, os interessados a efetivar a matrícula precisam levar os seguintes documentos à FGV-SP, pessoalmente: certidão de nascimento ou casamento, RG, CPF, título de eleitor e certidão de quitação eleitoral (para maiores de 18 anos), certificado militar (sexo masculino), foto 3×4 recente e colorida, assim como três vias do contrato junto à instituição e comprovante de pagamento da primeira parcela da semestralidade.

Exige-se também o certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Certificação de Conclusão via Enem, bem como o Histórico Escolar do Ensino Médio. Os candidatos precisam entregar duas cópias simples e apresentar os documentos originais.

No dia 18 de julho haverá uma segunda chamada e, caso ainda restem vagas, a terceira chamada está prevista para o dia 23/07.

Sobre o processo de seleção

Os ingressantes que concorreram às vagas na Escola de Administração de Empresas (EAESP) da FGV-SP puderam escolher a nota de uma das últimas edições do Enem, de 2015 a 2017, como primeira etapa da avaliação. Havia necessidade de o candidato ter optado pelo inglês na prova de Linguagem, Códigos e suas Tecnologias.

A segunda parte do processo seletivo incluiu o envio de uma carta de motivação,  que serviu de base para a prova oral. Nesse primeiro momento, a Fundação disponibilizou 30 vagas no curso de Administração de Empresas e outras 10 na área de Administração Pública. A FGV ainda segue com o vestibular tradicional, por meio do qual serão preenchidas as outras vagas oferecidas.

Como critério de desempate, foi utilizada a nota de redação do Enem. Na persistência de resultados iguais, o candidato mais velho teria preferência. Das vagas oferecidas, 30 são para o período diurno e as outras 10 para o período noturno.

Os candidatos podem consultar as notas obtidas em cada fase no site da FGV , no menu Resultados, com o número da inscrição e senha em mãos.

Enem como parte da nota

Diversas instituição utilizam o Enem como parte da nota de seleção do vestibular ou reservam vagas de acesso por essa via. A FGV-SP aderiu ao exame em 2015. Na época, eram ofertadas 15 vagas para Administração de Empresa e outras 5 para aqueles com interesse em Administração Pública.

No entanto, a instituição de São Paulo não foi a pioneira na rede, pois no Rio de Janeiro já eram oferecidas vagas para seis cursos: Direito, Ciências Sociais, História, Administração, Ciências Econômicas e Matemática aplicada. Da ampla concorrência, foram reservadas 20% das vagas aos ingressantes via Enem.

Outras instituições particulares de renome, como o Insper, também utilizam o Exame como parte do processo. Como as avaliações são feitas em diferentes etapas, indica-se que o candidato fique atento às datas e cronogramas de cada universidade, assim como às notas das edições do Enem que podem ser utilizadas no processo seletivo de cada uma delas.

 

 

Deixe um comentário