Facebook fará parceria com emissoras de TV em combate às fake news

O Facebook anunciou recentemente o lançamento de noticiários originais que integrarão sua plataforma na parte dedicada a vídeos. A novidade é fruto de uma parceria da empresa de Mark Zuckerberg com as redes ABC, Fox News, CNN e Univision – que oferecerão conteúdo em inglês e espanhol – para a produção desses noticiários online.

Os programas serão originais para o Facebook e a estreia deve ocorrer nos próximos meses com intervalos comerciais, disse Campbell Brown, chefe de parcerias globais de notícias do Facebook. “Nós tentamos formar um conjunto diverso de parceiros que já estejam produzindo notícias de qualidade e que também sejam hábeis em engajar a audiência”, disse Campbell Brown, uma ex-âncora de televisão, durante entrevista.

Os noticiários, financiado pelo Facebook, fazem parte do compromisso da empresa com o combate as ‘fake news’, na esperança de conter as chamadas notícias falsas, em tradução livre, e impulsionar o negócio de anúncio em vídeo na rede social.

Os novos conteúdos jornalísticos do Facebook serão apresentados por âncoras famosos como Anderson Cooper, Sheperd Smith e Jorge Ramos, além de contar com novos talentos, em um mix com seleção das notícias do dia, análises mais profundas por parte de especialistas de cada área e a cobertura de fatos ao vivo.

A ideia do Facebook é, ainda, estender a parceria para demais países e empresas de comunicação.

Deixe um comentário