Facebook Copia Função de outras plataformas – Confira quais são elas!

O Facebook fica no topo das redes sociais que somam mais usuários e isso também se deve a muitas funções que Mark Zuckerberg colocou na plataforma: são gerenciamentos mais completos, possibilidade de ter privacidade mais bem delimitada e até mesmo procura de emprego. Porém, existe mais um recurso que está para ser implementado: o de namoro.

Apesar de, com certeza, o Facebook personalizar essa procura por namorados, é impossível que esse serviço não seja associado ao Tinder. No entanto, quem faz essa associação precisa saber que faz tempo que essa plataforma faz suas próprias versões de serviços que são de outras.

Lembranças

Todos os dias, as pessoas veem no Facebook as suas lembranças dos anos anteriores: se é dia 5 de novembro, por exemplo, são mostradas todas as postagens feitas desse dia nos anos anteriores. Essa função começou a ser usada pelos internautas em 2015, mas não é uma inovação dessa rede social: já existia um aplicativo, chamado de Timehop, que já fazia isso. Esse aplicativo, porém, trazia lembranças não só do Facebook, mas de diversas outras redes, sendo essa uma das poucas diferenças.

Hashtag

Diversas postagens do Facebook têm as famosas hashtags, mesmo que elas não sejam “importadas” do Instagram. Porém, a primeira grande rede social na qual elas eram usadas foi o Twitter; depois, elas acabaram sendo incorporadas pelo Instagram e, com o tempo, também foi disponibilizada pelo Facebook a procura de coisas utilizando as hashtags.

A funcionalidade delas é permitir que o internauta ache rapidamente os posts que se referem a certo assunto: se ele colocou “#fimdesemana”, poderá ver outras postagens que também têm aquela hashtags.

Localização

Há certo tempo, muitas pessoas utilizavam um aplicativo de localização chamado de Foursquare: nele, elas poderiam colocar em qual lugar estavam, como um shopping, ou uma país para o qual tenham viajado, etc. É verdade que esse recurso é bastante semelhante à localização que o Facebook possibilita e isso é porque esse é mais um serviço que a rede de Zuckerberg incluiu.

Hoje, os internautas podem fazer posts nos quais esteja incluída a localização ou até podem fazer o que é chamado de check-in: dessa maneira, é postada somente a estabelecimento, com a sua possível página.

Stories

O Stories tornou-se uma das coisas com as quais os usuários mais se divertem e, agora, o Instagram também permite que o mesmo Stories seja mandado simultaneamente para o Facebook. Se o internauta preferir, ele pode colocar fotos que já estejam na galeria ou fotografar algo naquele momento.

Contudo, o Stories começou com um aplicativo que milhões de internautas tinham: o Snapchat. Hoje, tem-se certa impressão de que ele já não é tão valorizado justamente porque existe o Stories do Instagram e a sua conectividade com o Stories do Facebook.

Transmissão

Existe um aplicativo que trouxe para os internautas o contato com as transmissões ao vivo e ele é o Periscope. Porém, agora, essas transmissões são mais comuns pelo Facebook e até mesmo com notificações.

Deixe um comentário