Rayo Vallecano 2×3 Barcelona: Suárez faz dois em jogo das viradas; confira os melhores momentos

Primeiro tempo 
O Barcelona começou o duelo fora de casa imprimindo o seu ritmo de jogo e logo aos 10′ abriu o placar com Suárez. Rakitic fez lindo lançamento para Alba que do lado esquerdo cruzou na medida para o atacante uruguaio marcar de perna esquerda.

O Rayo Vallecano chegou bem ao ataque aos 29′, com Pozo em contra-ataque rápido. O atacante finalizou para fora após levar vantagem sobre Sergi Roberto. Ao 35′, o jogador não desperdiçou outra oportunidade e empatou. Ele chutou da entrada da área no cantinho da meta de Ter Stegen.

No último bom lance do primeiro tempo, Suárez tabelou com Rafinha e bateu da entrada da área com a bola raspando a trave, aos 40′.

Segundo tempo
O time da casa quase virou o jogo aos 6′, em finalização de Embarba em que Ter Stegen defendeu com as pernas. Mas ela veio seis minutos depois. Após cruzamento da direita, De Tomás mandou de cabeça na trave e Álvaro Garcia pegou o rebote para desempatar a partida.

A partir daí era preciso matar o jogo contra uma equipe bem superior. Aos 22′, Imbula passou por Busquets e finalizou à esquerda do gol, com perigo. O jogador do Rayo Vallecano apareceu novamente em cobrança de falta aos 28′ para intervenção em dois tempos de Ter Stegen.

Como diz o ditado, quem não faz, toma. E a equipe da casa não só levou o empate como a virada. Aos 41′, após cruzamento da direita, Piqué ajeitou de cabeça para Dembélé que chegou finalizando, no canto. Quatro minutos depois, Sergi Roberto cruzou na área e Suárez, livre, completou de carrinho para dar a vitória ao Barcelona. O uruguaio chegou a 160 gols pelo clube e agora só está atrás de Messi, César, Kubala e Samitier na lista de maiores goleadores.

Na tabela de classificação, os culés são os líderes com 24 pontos, quatro a mais que o Atlético de Madrid, vice. O Rayo Vallecano é o 19º, penúltimo, com seis.

⚽ Gols: Suárez (11′ e 90′), Pozo (35′), Garcia (57′) e Dembélé (87′)
Cartões amarelo: Amat, De Tomás, Garcia e Velazquez (Rayo Vallecano); Lenglet e Alba (Barcelona)

Rayo Vallecano: Garcia; Advincula, Galvez (Velazquez 71′), Amat e Moreno; Comesaña; Embarba, Trejo (Garcia 57′), Imbula e Pozo; De Tomás (Alegria 65′). Técnico: Michel

Barcelona: Ter Stegen; Sergi Roberto, Piqué, Lenglet e Alba; Busquets, Arthur (Vidal 67′)e Rakitic; Rafinha (Dembélé 52′), Coutinho (Munir 67′) e Suárez. Técnico: Ernesto Valverde

Confira abaixo aos melhores momentos da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=bu9EUHEU8k0

Deixe um comentário