PSG 2×1 Lille: time de Paris bate recorde e segue 100%; veja detalhes e os melhores momentos da partida

Primeiro tempo
O PSG começou a partida em busca de um recorde histórico: vencer os 12 primeiros jogos da liga, o que nunca aconteceu nos cinco principais campeonatos nacionais europeus. Com 11 triunfos, estava igualado com o Tottenham de 1960/1961. Além disso, poderia abrir 11 pontos na ponta, já que o Lille é o vice-líder com 25, oito a menos que o time de Paris.

O argentino Di María completou 100 jogos pelo PSG. Ele que renovou nesta semana com o clube. Agora seu contrato vai até 2021. No gol, Buffon voltou à meta. Atualmente seu status é de reserva de Areola, que foi poupado para o jogo diante do Napoli, pela Liga dos Campeões.

A primeira chegada ao gol na partida foi do Lille. Aos 7′, Xeka finalizou de fora da área e Buffon defendeu com segurança, no meio. A resposta do PSG veio aos 9′, em tabela de Neyma e Mbappé, em que o francês chutou com perigo já dentro da área à esquerda da meta. Aos 21′, Di María ficou na cara de Maignan, mas o goleiro conseguiu evitar o gol do time da casa e mandou a bola para escanteio. Na cobrança, Neymar mandou na cabeça de Marquinhos, que mandou por cima.

Mbappé fez jogada pela direita e caiu na área pedindo pênalti, mas o juiz mandou o jogo seguir aos 31′. Em cobrança de falta aos 38′, Neymar quase fez. Maignan colocou a bola para escanteio. Di María cobrou o tiro de canto e mandou a bola na trave. Intervalo.

Segundo tempo
O PSG teve a posse de bola no primeiro tempo (68% a 32%), mas não conseguiu criar muito diante de um Lille bem postado. Aos 4′ da etapa final, Di María tocou de calcanhar para Mbappé e o francês finalizou com muito perigo. Neymar tentou fazer gol olímpico aos 11′ e mandou pela rede do lado de fora.

Aos 24′, gol do PSG. Neymar buscou passe para Mbappé, a bola desviou na defesa do Lille e sobrou para o francês tocar de chapa de fora da área, no canto. Dez minutos depois, Neymar fez linda jogada, invadiu a área e finalizou, obrigando Maignan a fazer excelente intervenção.

A segunda etapa era de domínio do PSG. Buffon era mero espectador. Aos 37′, Verratti deixou Mbappé na cara do gol, mas ele bateu em cima do goleiro do Lille. No minuto seguinte, o segundo tento saiu e com Neymar. O brasileiro fez tabela com Mbappé, carregou e chutou. A bola ainda desviou em Soumaoro antes de entrar. 2 a 0.

O Lille ainda teve um pênalti aos 48′, após a bola bater na mão de Kehrer. O atacante Pepé bateu e fez. 2 a 1 e fim de papo.

O PSG é o líder da Ligue 1 com 100% de aproveitamento após 12 rodadas, soma 36 pontos. O Lille é o segundo com 25 e vê a distância abrir para 11 pontos.

⚽ Gols: Mbappé (69′) e Neymar (83′)
Cartões amarelo: Bernat e Verratti (PSG); Ballo-Touré, Celik e Thiago Mendes (Lille)

PSG: Buffon; Marquinhos (N’Soki 90′), Thiago Silva e Kehrer; Meunier, Verratti (Rabiot 90′), Draxler e Bernat (Diaby 90′); Di María, Neymar e Mbappé. Técnico: Thomas Tuchel

Lille: Maignan; Celik, Fonte, Soumaoro e Ballo-Touré; Thiago Mendes e Xeka; Pépé, Ikone (Luiz Aaújo 75′) e Bamba; Rafael Leão (Rui Fonte 52′). Técnico: Christophe Galtier

Confira abaixo aos melhores momentos da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=u4TEQRfsHqo

Deixe um comentário