Inter de Milão 1×1 Barcelona: espanhóis estão nas oitavas; confira os detalhes e melhores momentos do jogo

Primeiro tempo
Existia a chance de Lionel Messi, que se recupera de lesão no braço, começar o duelo na Itália ao menos no banco de reservas, mas o treinador Ernesto Valverde decidiu tirar o argentino da relação de jogadores. Um empate no Giuseppe Meazza classificaria o time espanhol para as oitavas.

Com menos de um minuto a Inter de Milão chegou bem ao ataque. Icardi disputou bola com a defesa culé e a bola sobrou para Vecino, que finalizou para defesa de Ter Stegen. Entretanto, a jogada foi paralisada pelo árbitro ao marcar irregularidade do time da casa. A reposta do Barcelona veio logo na sequência com Dembélé, que roubou a bola no meio e a carregou até finalizar para intervenção de Handanovic.

A equipe espanhola chegou bem novamente aos 11′, com Suárez que limpou a marcação e bateu por cima da meta da entrada da área. O uruguaio mandou por cobertura aos 21′, mas novamente mandou para fora. Seria um golaço.

O Barcelona era melhor na partida e teve duas chances na sequência. Aos 29′, Dembélé fez boa jogada, limpou dois dois marcadores e bateu. A bola desviou em Suárez e, na sobra, sobrou para Sergi Roberto que finalizou e a defesa italiana afastou. Na sequência, após cobrança de escanteio, Suárez bateu cruzado de perna esquerda mandando muito perto da trave.

Aos 36′, Coutinho chutou colocado de fora da área e Handanovic defendeu do lado esquerdo. Suárez participava bastante do jogo e teve outra chance aos 41′, em finalização que obrigou o goleiro esloveno da Inter de Milão a fazer boa intervenção à queima-roupa. Intervalo.

Segundo tempo
O Barcelona buscou abrir o marcador. Em contra-ataque, aos 14′, Rakitic tabelou com Suárez e ficou na cara do gol, mas chutou em cima de Handanovic, que voltou a salvar a Inter de Milão em finalização de Coutinho da esquerda da área, aos 17′.

O time da casa chegou bem aos 19′, em cabeçada de Politano à esquerda da meta de Ter Stegen. No minuto seguinte, o goleiro dos italianos voltou a aparecer em chute de Dembélé, que deixou Asamoah na saudade na jogada.

O brasileiro Malcom entrou aos 35′ e abriu o marcador aos 37′. Em contra-ataque, o atacante recebeu passe de Coutinho, encarou Asamoah e bateu de canhota. 1 a 0. Mas a vantagem durou apenas quatro minutos. Lautaro Martínez, que acabara de entrar, cruzou da direita e a bola sobrou para Icardi que girou e bateu para o fundo das redes. 1 a 1. E terminou assim. Com o resultado, o Barcelona é o primeiro time classificado para as oitavas.

Classificação do grupo B
Barcelona – 10
Inter de Milão – 7
Tottenham – 4
PSV – 1

Gols: Malcom (82′) e Icado (86′)
Cartões amarelo: Brozovic e Perisic (Inter de Milão); Rakitic (Barcelona)

Inter de Milão: Handanovic; Vrsaljko, de Vrij, Skriniar e Asamoah; Vecino e Brozovic (Lautaro Martínez 84′); Politano (Candreva 80′), Nainggolan (Valero 62′) e Perisic; Icardi. Técnico: Luciano Spalletti

Barcelona: ter Stegen; Sergi Roberto, Piqué, Lenglet e Alba; Busquets, Arthur (Vidal 72′) e Rakitic; Coutinho, Dembélé (Malcom 80′) e Suárez. Técnico: Ernesto Valverde

Confira abaixo aos melhores momentos da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=7OS3bngbh_U

Deixe um comentário