Fluminense 0x1 Vasco: Maxi López faz de pênalti e Vasco abre pontos para o Z-4; melhores momentos e detalhes do jogo

Primeiro tempo – etapa fraca, mas com o Fluminense sendo superior
Os primeiros 45 minutos foram de fracas emoções. O goleiro Julio César, por exemplo, foi mero espectador e não foi exigido em momentos de perigo em nenhum momento. A primeira chegada que levou suspiros aos torcedores aconteceu somente aos 24′ em cobrança de falta de Luciano em que a bola explodiu no travessão, com desvio de Martín Silva no meio do caminho.

Com 30′, eram cinco finalizações do Fluminense (uma perigosa) e três do Vasco (nenhuma que assustou). Aos 32′, Luciano finalizou dentro da área após cruzamento de Matheus Alessandro (que atuou na vaga de Everaldo, poupado). Martín Silva defendeu e, no rebote, o juiz marcou lance perigoso do atacante do Tricolor. Intervalo.

Segundo tempo – Maxi López marca de pênalti e garante vitória vascaína
O Vasco voltou mais ligado para a etapa final. Tanto que aos 5′ exigiu defesa de Julio César, o que não aconteceu no primeiro tempo. Andrey arriscou de fora da área e o goleiro caiu no canto direito para espalmar.

Aos 11′, pênalti para o cruzmaltino. Thiago Galhardo tentou cruzamento da direita e a bola pegou no braço do zagueiro Paulo Ricardo. Maxi López bateu no canto esquerdo e fez. Julio César pulou para a direita. 1 a 0.

Com a desvantagem no placar, Marcelo Oliveira tirou o zagueiro Paulo Ricardo e colocou Everaldo, um dos principais jogadores do time nas últimas partidas, aos 18′. Saiu do esquema 3-5-2 e foi para o 4-3-3. Após os 30′, o Fluminense pressionava o Vasco em busca do empate.

Aos 38′, após cobrança de escanteio, Digão pegou a sobra de dentro da área e finalizou com muito perigo à direita do gol de Martín Silva. Mas o lance já estava paralisado, pois o juiz marcou toque de mão do zagueiro tricolor. Aos 43′, Ayrton Lucas cruzou para Everaldo que, dentro da área, finalzou mal. Na última chance, aos 46′, Ayton Lucas finalizou de fora da área e Martin Silva mandou a bola para escanteio. Fim de papo. Após o apito final, Sornoza se desentendeu com Rildo e foi expulso.

O Vasco subiu duas posições e agora é o 12º com 38 pontos, quatro a mais que a Chapecoense, primeiro time da zona de rebaixamento. O Fluminense, que agora soma duas derrotas seguidas no Brasileiro, é o 10º com 40.

? Ficha técnica

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 3 de novembro de 2018 (Sábado)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Público pagante: 12.728 (14.275 presentes)
Renda: R$ 343.255,00.

⚽ Gols: Maxi López (56′)
Cartões amarelo: Luciano, Ibañez e Digão (Fluminense); Ramon, Martín Silva, Leandro Castan e Willian Maranhão (Vasco)
Cartões vermelho: Sornoza (Fluminense)

Fluminense: Julio César; Ibañez, Paulo Ricardo (Everaldo 63′) e Digão; Léo (Igor Julião 71′), Richard, Jadson, Ayrton Lucas e Sornoza; Matheus Alessandro (Júnior Dutra 75′) e Luciano. Técnico: Marcelo Oliveira

Vasco: Martín Silva; Luiz Gustavo, Werley, Leandro Castan e Ramon; Willian Maranhão e Andrey (Raul 82′); Yago Pikachu, Fabrício (Thiago Galhardo 56′) e Marrony (Rildo 71′); Maxi López. Técnico: Alberto Valentim

Confira abaixo aos melhores momentos da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=9sCOXKhjBMg

Deixe um comentário