Flamengo pode ter três jogadores que atuam no Santos para 2019

Em reta final de Campeonato Brasileiro e ainda na disputa pelo título, o Flamengo já começa a pensar também no ano de 2019. E como todo final de ano, muitos rumores começam a surgir pelos clubes. E no Rubro-Negro especula-se que três jogadores que atuam no Santos podem pintar na equipe: o lateral-esquerdo Dodô, o volante Leo Cittadini e o atacante Gabigol.

O caso de Leo Cittadini parece ser o mais adiantado. A diretoria do time da Gávea conversa com representantes do jogador de 24 anos, que atuou em apenas 12 jogos como titular pelo Peixe neste ano, sendo 23 no total. Ele não vai renovar seu contrato com a equipe paulista que se encerra no final do ano.

No caso do lateral-esquerdo, o Santos tem o interesse em adquirir seus direitos econômicos após o final de empréstimo junto à Sampdoria, que termina em dezembro. Ele é titular absoluto e atuou em 45 partidas neste ano. O problema maior para a diretoria do Peixe é entrar em um acordo com relação aos seus salários, que no time italiano girava em torno de 600 mil reais e no Brasil é de 100 mil. O Flamengo seria uma opção em caso de um não acerto, pois se encontra em melhores condições financeiras.

Já no caso de Gabigol, o interesse ainda estaria em fase inicial, apenas uma sugestão feita dentro do clube. A ideia neste negócio seria envolver o jovem Lincoln, que iria por empréstimo para a Inter de Milão, equipe que detém os direitos do atual camisa 10 do Santos, com o artilheiro do Campeonato Brasileiro fazendo o caminho inverso e nos mesmos moldes.

De mais concreto é que Gabigol não deve permanecer no Santos para a próxima temporada. O time italiano pagou caro no jogador, € 25 milhões (R$ 91 milhões), e não tem mais intenção de emprestá-lo sem uma contrapartida financeira considerável. Existe a possibilidade do jogador retornar ao elenco nerazzurri para atuar com mais frequência ou o clube vendê-lo para recuperar ao menos boa parte do que foi investido nele.

Deixe um comentário