Estrela Vermelha 2×0 Liverpool: time sérvio vence e embola grupo C; confira os melhores momentos

Primeiro tempo
O Estrela Vermelha começou com a marca de não perder em casa há 28 jogos. O último revés foi no dia 19 de outubro de 2017, quando o Arsenal venceu por 1 a 0, em duelo válido pela Liga Europa. E o primeiro tempo mostrou realmente a força da equipe em seu estádio. Abriu 2 a 0 merecidamente, com dois gols de Pavkov.

A primeira chegada de perigo dos sérvios foi aos 14′, após cobrança de escanteio em que o zagueiro Savic, na área, girou e finalizou para fora. Dois minutos depois, o Sturridge ficou na cara do gol depois de cruzamento de Salah pelo lado esquerdo, mas o inglês mandou por cima da meta. A partir daí, só deu Estrela Vermelha.

Aos 20′, Srnic chutou de fora da área e Alisson defendeu. Na cobrança de escanteio no minuto seguinte, Pavkov subiu alto e testou para as redes. 1 a 0. O placar foi ampliado aos 28′, novamente com o camisa nove, que acertou bela finalização de fora da área. O Liverpool teve boa chance de descontar aos 31′, em cabeçada de Lallana que passou perto da trave. Intervalo.

A equipe inglesa não sofria dois gols em um primeiro tempo de jogo de Liga dos Campeões desde 2014, quando ao final foi derrotado por 3 a 0 para o Real Madrid.

Segundo tempo
O Liverpool foi para cima na segunda etapa. O técnico Jurgen Klopp colocou Firmino no lugar de Sturridge e Joe Gomez na vaga do lateral-direito Alexander-Arnold. O time passou a jogar com três zagueiros.

Aos 2′, Firmino fez jogada pela esquerda e cruzou. Mané completou para o gol, mas a bola bateu na defesa sérvia, que afastou na sequência. Robertson tentou cruzamento aos 10′, a bola desviou no meio do caminho e bateu no travessão.

O time inglês tinha a posse de bola, mas não conseguia criar chances efetivas diante de um time sérvio bem fechado e fechando todos os espaços. Aos 25′, Salah recebeu passe da entrada da área, girou e bateu para boa defesa de Borjan, que mandou a bola, desviada no meio do caminho, para escanteio. Na cobrança do tiro de canto, o egípcio pegou a sobra e, dentro da área, finalizou na trave.

Em novo duelo entre os dois, o goleio levou a melhor novamente, aos 36′. Salah, do lado esquerdo da área e sem ãngulo, finalizou e Borjan defendeu em dois tempos. Aos 39′, Firmino cruzou na área e van Dijk cabeceou por cima do gol. Na última chance, Salah finalizou forte de canhota, aos 48′, e Borjan salvou novamente. Apito final.

Classificação grupo C:
Liverpool – 6
Napoli – 5
PSG – 4
Estrela Vermelha – 4

Gols: Pavkov (21′ e 28′)
Cartões amarelo: Marin (Estrela Vermelha); Lallana (Liverpool)

Estrela Vermelha: Borjan; Stojkovic (Gobeljic 58′), Savic, Degenek e Rodic; Krsticic (Jovicic 72′) e Jovancic; Srnic, Marin (Causic 63′) e El Fardou; Pavkov. Técnico: Vladan Milojevic

Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold (Joe Gomez 46′), Matip, van Dijk e Robertson; Wijnaldum, Milner e Lallana (Origi 79′); Salah, Mané e Sturridge (Firmino 46′). Técnico: Jurgen Klopp

Confira abaixo aos melhores momentos da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=ERyVnjhPpUE

Deixe um comentário