Atlético-MG 0x1 Grêmio: Galo perde a terceira seguida no Brasileiro; detalhes e melhores momentos do duelo

Primeiro tempo – Grêmio abre o placar logo no começo da partida
Com apenas dois minutos de jogo no estádio Independência, o Grêmio abriu o placar. Jean Pyerre cobrou escanteio da esquerda, Jael subiu alto e mandou de cabeça, Victor fez excelente defesa e no rebote o zagueiro Pedro Geromel mandou para as redes em chute com o pé direito.

O Galo respondeu aos 12′, em finalização da entrada da área do volante Matheus Galdezani em que Paulo Victor fez boa defesa. O jogador do Atlético-MG voltou a aparecer aos 16′ em outro chute de fora da área. Dessa vez a bola foi à esquerda da meta gremista.

Aos 28′, Paulo Miranda lançou Everton, que dominou do lado esquerdo e bateu cruzado para excelente intervenção de Victor para salvar o time mineiro. No rebote, o lateral-direito Leonardo chutou em cima do zagueiro Leonardo Silva. A equipe da casa não atuava bem, errava muitos passes e a torcida nas arquibancadas vaiava os jogadores.

O Galo perdeu boa chance de empatar o jogo antes do intervalo. Aos 36′, Chará cruzou da direita e a bola ficou viva na área. Terans finalizou e Geromel salvou o Grêmio com um peixinho em cima da linha para evitar o gol. Fim do primeiro tempo com a torcida pedindo raça ao time do Atlético-MG.

Segundo tempo – Levir Culpi tenta, mas Galo não consegue o empate
Elias com menos de um minuto quase igualou o marcador. Após jogada pela direita de Emerson, que cruzou na área, a bola sobrou limpa para Elias finalizar, mas ele não pegou em cheio na bola e mandou nas mãos de Paulo Victor.

O Atlético-MG não conseguia ser dominante na equipe e isso fez com que o treinador Levir Culpi mexesse na equipe. Com 25 minutos as três alterações já tinham sido feitas. Uma delas foi a saída de Ricardo Oliveira (para a entrada de Leandrinho) muito vaiado pela torcida atleticana.

O Grêmio chegava com mais perigo quando subia ao ataque. Aos 30′, Pepê, de dentro da área, cruzou para trás e Alisson finalizou para Victor salvar. Na sequência da defesa do goleiro a bola ia entrando, mas Fábio Santos afastou de cabeça.

Nos últimos minutos de partida, o Atlético-MG pressionava os gaúchos em busca do empate, mas não conseguia nenhuma finalização perigosa. Fim de jogo e terceira derrota seguida do time mineiro no Campeonato Brasileiro (antes havia perdido para o Ceará e Fluminense). Ao todo são cinco rodadas sem vencer (empatou com o América-MG e foi derrotado também para a Chapecoense). A equipe é a sexta com 46 pontos e pode ser ultrapassada pelo Santos. O Grêmio segue em quinto, agora com 55.

? Ficha técnica

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte – MG
Data: 03 de novembro (Sábado)
Horário: 17h(de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (Fifa-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa-RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

⚽ Gols: Pedro Geromel (2′)
Cartões amarelo: Matheus Galdezani, Emerson, Elias e Leonardo Silva (Atlético-MG); Matheus Henrique (Grêmio)

Atlético-MG: Victor; Emerson, Leonardo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos; Adilson e Matheus Galdezani (Denilson 57′); Chará, Elias e Terans (Cazares 70′); Ricardo Oliveira (Leandrinho 70′). Técnico: Levir Culpi

Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Paulo Miranda, Pedro Geromel e Bruno Cortez; Michel e Matheus Henrique; Ramiro (Alisson 60′), Jean Pyerre e Everton (Pepê 70′); Jael (Thonny Anderson 82′). Técnico: Renato Gaúcho

Confira abaixo aos melhores momentos da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=iFY9x4lHZC8

Deixe um comentário