América-MG 1×2 Cruzeiro: Arrascaeta e Thiago Neves dão a vitória para a Raposa, que iguala Santos e Atlético-MG na tabela; confira os gols e os lances do clássico

Primeiro tempo
A primeira boa chance da primeira etapa foi de Barcos, aos 7′. Após escanteio cobrado por Arrascaeta, Henrique desviou e Barcos, sozinho, perdeu a oportunidade de abrir o marcador. A Raposa começou melhor o jogo e a atuação quase resultou em gol do argentino.

Mas o tento saiu 10 minutos depois com Arrascaeta, que driblou o zagueiro Matheus Ferraz e finalizou de fora da área, da meia-lua, no ângulo de João Ricardo. Foi o seu oitavo tento em 12 clássicos contra o Coelho. O uruguaio assumiu a artilharia do Cruzeiro na temporada com 15 gols.

A primeira chegada de perigo do América-MG veio aos 26′ em cabeçada de Giovanni para defesa de Fábio no canto direito. A equipe de Mano Menezes quase foi para o intervalo com mais um gol na conta. Aos 38′, Barcos recebeu lançamento na área e tocou para Thiago Neves bater em cima do goleiro João Ricardo.

Segundo tempo
Logo com 3′, Messias derrubou Henrique dentro da área. Pênalti. Thiago Neves, com cavadinha, cobrou e marcou. 2 a 0. Ele também chegou a 15 gols na temporada, igualando novamente Arrascaeta na artilharia celeste em 2018.

O América-MG também teve um pênalti aos 23′. Matheusinho tentou driblar Egídio e a bola pegou no braço do lateral-esquerdo. Rafael Moura cobrou no meio do gol e diminuiu. 2 a 1. Depois do tento, o Coelho iniciou uma pressão em busca da igualdade no marcador.

Aos 35′, Matheusinho caiu na área e os jogadores do América-MG pediram penalidade. O juiz Heber Roberto Lopes mandou a partida seguir. os 48′, Rafael Moura recebeu passe na área e finalizou em cima da defesa do Cruzeiro. O empate não veio. Final, 2 a 1.

A equipe de Mano Menezes chegou aos 46 pontos e igualou Santos e Atlético-MG na tabela de classificação. O América-MG agora é o antepenúltimo com 34 pontos e não vence há nove rodadas – cinco empates e quatro derrotas.

? Ficha técnica

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte-MG.
Data: 04/11/2018, Domingo
Horário: 17 horas (de Brasília).
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

Gols: Arrascaeta (17′)
Cartões amarelo: Zé Ricardo, Luan e Juninho (América-MG); Egidio (Cruzeiro)

América-MG: João Ricardo; Norberto (Rafael Moura 66′), Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos (Robinho 46′); Zé Ricardo, Juninho, Ruy, Aderlan (Matheusinho 46′) e Giovanni; Luan. Técnico: Adilson Batista

Cruzeiro: Fábio; Edílson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho (Lucas Silva 73′), Thiago Neves (Mancuello 83′) e Arrascaeta; Barcos (Raniel 75′). Técnico: Mano Menezes

Confira abaixo aos melhores momentos da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=oktX0G2-4Yo

Deixe um comentário