Tite vê Brasil merecedor da vitória e diz que vai testar jogadores que estiveram na Rússia

Em clássico pegado e com muitos gols perdidos, o Brasil venceu a Argentina por 1 a 0, na tarde desta terça-feira (16), em Estádio King Abdullah, em Jedá, na Arábia Saudita. O triunfo no Superclássico das Américas garantiu a quarta vitória brasileira em quatro jogos neste novo ciclo pós-Copa da Rússia.

Em entrevista coletiva, o técnico Tite elogiou o bom jogo da equipe argentina, mas viu a Seleção Brasileira com uma atuação mais convincente e diz que o gol de Miranda aos 47 do segundo tempo premiou a atuação.

A Argentina criou oportunidades para fazer o placar. Convenceu para vencer. Mas o Brasil foi melhor, e o desempenho da equipe acabou premiado com o gol. Poderia ter sido em outro momento, mas foi no final. A equipe ficou concentrada, martelando. O escanteio foi fruto de botar volume no jogo“, disse.

A ideia da comissão técnica brasileira é aproveitar estes jogos para testar jogadores para ter bom início nas Eliminatórias rumo ao Catar, mas, principalmente, para pelo título da Copa América de 2019.

É um pepino e um desafio. É difícil montar a equipe. Se você observou as últimas convocações, teve 13 jogadores da Copa. A gente vai acompanhar os atletas que ainda não tiveram oportunidades para estar aqui. Tem atletas que estão e foram para a Copa e eu quero trazê-los. Não sei quantificar isso. E dar oportunidade dentro de uma estrutura“, destacou.

A Seleção Brasileira tem a missão de encerrar o jejum de quatro anos sem marcar um gol de falta. Tite estranha a falta de gols de bola parada já que conta com Neymar, Coutinho, Fred, Renato Augusto e Douglas Costa.

Não sei (o porquê de não haver gol de falta). Eu gosto sempre de ter dois jogadores na batida, um de pé de esquerdo e outro de pé direito. Tivemos duas, três faltas bem próximas, e vai ser um desafio. O Ney está batendo bem. Daqui a pouco, a gente vai encontrar alguma variação. É um desafio, mas a resposta eu não sei“, finalizou.

O Brasil volta a campo contra o Uruguai, no dia 16 de novembro, e está em vias de fechar amistoso contra Camarões, para o dia 20 de novembro.

Deixe um comentário