Santos 1×0 Corinthians: Gols, Melhores Momentos E Detalhes Do Jogo

A primeira chega ao ataque foi do Corinthians. Logo no primeiro minuto, Emerson Sheik bateu cruzado pela direita da área, sem ângulo, e assustou o goleiro Vanderlei, que ainda tocou na bola. Aos 4′, o zagueiro Léo Santos, improvisado de lateral-direito, cruzou na área, Luiz Felipe falhou e a bola sobrou limpa para Mateus Vital, que dominou, cortou o marcador e bateu para fora.

O Santos respondeu bem aos 12′, após cruzamento de Victor Ferraz em que o zagueiro Gustavo Henrique mandou de cabeça por cima do gol de Walter. Aos 20′, Arthur Gomes fez bela jogada pela direita, bateu cruzado, o goleiro corintiano espalmou para dentro da área, Bruno Henrique tentou dominar e a bola sobrou para Gabigol, que bateu de canhota para o fundo das redes. 1 a 0 Peixe. Foi o 14º gol dele no Campeonato Brasileiro, artilheiro da competição.

Depois do gol, a chuva caiu forte no Pacaembu e o ritmo do jogo ficou lento. Com a vantagem, o Santos ficou marcando atrás da linha da bola e dava a posse de bola para o Corinthians, que não conseguia criar nada e nem infiltrar na defesa do rival. Fim da primeira etapa.

No começo do segundo tempo, aos 3′, o árbitro Pericles Bassols foi ao banco de reservas do Santos pedir atendimento médico. A ponta do fone usado por ele ficou preso em seu ouvido. Aos 6′ o jogo recomeçou.

Aos 12′, Arthur Gomes caiu na área e jogada com Carlos Augusto. Nada foi marcado no lance, apenas tiro de meta. Cinco minutos depois, Pedrinho arriscou de fora da área e isolou a bola. A partida era sonolenta. No minuto seguinte, Jonathas cabeceou fraco para defesa tranquila de Vanderlei.

O Peixe quase marcou o segundo aos 20′. Carlos Sánchez cobrou falta da direita e Gabigol pegou e primeira e obrigou Walter a mandar a bola para escanteio. Boa intervenção. Aos 23′, Derlis González mandou de cabeça para dentro da área e Pituca chegou batendo, com a bola passando muito perto da trave esquerda da meta do Corinthians.

Aos 44′, Clayson cruzou da esquerda e Gabriel mandou de cabeça ao lado esquerdo do gol de Vanderlei. Aos 48′, Derlis González cruzou da direita, Walter se antecipou e espalmou e, no rebote, Sasha chutou para fora e perdeu ótima chance de marcar o segundo. No último lance, Clayson cobrou falta da esquerda e o zagueiro Marllon quase empatou de cabeça. Final, 1 a 0.

O Santos, que não vencia há cinco jogos no Pacaembu, chegou aos 42 pontos na sétima posição na tabela e fica a três do Atlético-MG, primeiro time que abre o G-6. O Corinthians, que não vence há cinco partidas, sendo três derrotas seguidas, e não marca há três duelos na temporada, permanece com 35 em 11º e pode ver a diferença para a zona de rebaixamento, que hoje é de cinco pontos, diminuir ao término da rodada.

? Ficha técnica

Local: Estádio Pacaembu, São Paulo (SP)
Data: Sábado, 13 de outubro de 2018
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)
Público pagante: 24.123
Público total: 26.428
Renda: R$ 778.974,50

⚽ Gols: Gabigol (20′)
Cartões amarelo: Gabigol, Derlis González e Gustavo Henrique (Santos); Emerson Sheik, Gabriel e Pedro Henrique (Corinthians)

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Dodô; Yuri (Renato 74′), Carlos Sánchez (Eduardo Sasha 88′) e Diego Pituca; Arthur Gomes (Derlis González 65′), Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Cuca

Corinthians: Walter; Léo Santos (Thiaguinho 46′), Pedro Henrique, Marllon e Carlos Augusto; Araos e Douglas; Pedrinho, Mateus Vital (Clayson 69′) e Emerson Sheik (Danilo 78′); Jonathas. Técnico: Jair Ventura

Assista abaixo aos melhores momentos da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=3OAcHkBkxaA

Deixe um comentário