PSG 5×0 Amiens: Gols, Melhores Momentos E Detalhes Do Jogo

Mais um domínio do começo ao fim do PSG em um jogo do Campeonato Francês. Agora são 10 vitórias em 10 jogos, com 37 gols marcados e seis sofridos. A equipe soma 30 pontos na tabela, 11 a mais que o Lille, segundo e que ainda joga na jornada. Caso vença o Olympique de Marseille na próxima rodada irá igualar o Tottenham de 1960/61 como o time com mais triunfos em um início de liga nacional nas top-5 competições nacionais. O Amiens, com a derrota, ficou nos 10 pontos e é o 17º, uma posição acima da zona de rebaixamento.

Aos 10′, Di María recebeu de Cavani e finalizou de fora da área para linda defesa de Gurtner, que mandou a bola para escanteio. Na cobrança, Marquinhos mandou para as redes e abriu o marcador no Parque dos Príncipes. A primeira finalização do Amiens foi somente aos 21′, com El Hajjam ao pegar mal na bola e mandar fraca à esquerda do gol de Areola (Buffon foi reserva novamente).

O segundo do PSG quase veio aos 33′, com Cavani depois de aproveitar cobrança de escanteio. Gurtner fez boa intervenção. Entretanto, aos 41′ ele saiu. Em nova batida de tiro de canto, Rabiot subiu para marcar, com a bola ainda batendo na trave antes de entrar. 2 a 0. A última boa chance da primeira etapa veio com Cavani, aos 46′, que cara a cara com o goleiro do Amiens finalizou para fora. Intervalo.

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o time visitante quase diminuiu com El Hajjam. Areola apareceu bem para evitar o gol. Aos 11′, Di María quase fez gol olímpico, com Gurtner espalmando para evitá-lo. Aos 28′, o brasileiro Paulo Henrique Ganso foi substituído no Amiens após atuação apagada.

Aos 34′, Draxler mandou de cabeça após cruzamento de Bernat para marcar o terceiro. Não deu nem tempo de comemorar e, aos 36′, Mbappé fez o quarto após receber passe de Diaby, que finalizou a goleada aos 42′, após finalização no cantinho, sem chances para o goleiro do Amiens. Final, 5 a 0 com tranquilidade.

⚽ Gols: Marquinhos (12′), Rabiot (42′), Draxler (80′), Mbappé (82′) e Diaby (87′)
Cartões amarelo: nenhum

PSG: Areola; Nkunku, Marquinhos, Kehrer e Bernat; Rabiot (Rimane 86′), Verratti (Diarra 46′) e Draxler; Mbappé, Di María (Diaby 59′) e Cavani. Técnico: Thomas Tuchel.

Amiens: Gurtner; Krafth, Gouano, Adenon e Dibassy; El Hajjam (Konate 67′), Monconduit, Gnahore (Blin 81′) e Ghoddos; Ganso (Bodmer 74′); Otero.Técnico: Christophe Pélissier

Assista abaixo aos melhores momentos da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=PQ_uCzlnhqE

Deixe um comentário