Primeiro mês de Jair tem aproveitamento inferior ao de Loss; reforço é anunciado

O treinador Jair Ventura completou no último domingo seu primeiro mês sob o comando do Corinthians. E o seu aproveitamento no período é inferior ao do seu antecessor Osmar Loss.

Até o momento, o atual comandante obteve duas vitórias, três empates e duas derrotas com 42% de aproveitamento. Osmar Loss deixou o Timão com 46% de aproveitamento, com dez triunfos, cinco igualdades e dez reveses. O último jogo de Jair, diante do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro teve, inclusive, o pior resultado do time paulista em seu novo estádio até então: 3 a 0 para os cariocas.

O fator positivo é que o clube pode ser campeão da Copa do Brasil, já que está na decisão diante do Cruzeiro, tendo o duelo de ida marcado para esta quarta-feira, no Mineirão.

Jogos de Jair Ventura até agora no comando do Corinthians
Palmeiras 1×0 Corinthians – Campeonato Brasileiro
Flamengo 0x0 Corinthians – Copa do Brasil
Corinthians 2×1 Sport – Campeonato Brasileiro
Corinthians 1×1 Internacional – Campeonato Brasileiro
Corinthians 2×1 Flamengo – Copa do Brasil
América-MG 0x0 Corinthians – Campeonato Brasileiro
Corinthians 0x3 Flamengo – Campeonato Brasileiro

Lateral-direito Michel é anunciado
Na manhã desta segunda-feira, o Corinthians anunciou o reforço do lateral-direito Michel Macedo, que estava sem clube após ter deixado o Las Palmas, da Espanha. O clube fechou contrato com o jogador até o final de 2021. Entretanto, o atleta de 28 anos, só poderá entrar em campo pelo seu novo time no começo de 2019, já que as inscrições para o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, as duas competições que o Timão ainda disputa na atual temporada, estão finalizadas.

Desde o final de setembro o lateral já treinava com o elenco no CT Joaquim Grava. Ele iniciou a carreira nas categorias de fase do Flamengo, após ter atuado pelo sub-7 do Botafogo. Começou a atuar profissionalmente no Almería, da Espanha, clube que defendeu por 142 vezes e marcou cinco gols. Em 2012, foi emprestado ao Atlético-MG (23 partidas e uma bola na rede) e fez parte do elenco mineiro que conquistou a Libertadores daquele ano em final contra o Olímpia. Em 2016, transferiu-se para o espanhol Las Palmas (53 jogos e nenhum tento).

Ele chega, a princípio, para ser o reserva imediato do titular Fagner, posição que o Corinthians, atualmente, tem como substituto imediato o jovem Mantuan, que é volante de origem e foi adaptado para atuar no setor, mas não agradou a comissão técnica nas vezes em que jogou. Tanto que Gabriel e Paulo Roberto já foram improvisados na posição na ausência do titular.

Deixe um comentário