Lucas Paquetá é aprovado nos exames médicos e terá contrato de cinco anos no Milan

O Flamengo acertou a venda do meia Lucas Paquetá ao Milan, da Itália. A negociação foi divulgada na madrugada desta quarta-feira e, pela manhã, o atleta realizou e foi aprovados nos exames médicos.

O contrato de Paquetá com o Milan terá duração de cinco anos. O atleta se apresenta ao time italiano na próxima janela de transferências, em janeiro. Os valores da negociação foram divulgados, mas giram em torno de 35 milhões de euros. Ou seja, 150 milhões de reais.

Esse valor é abaixo da multa rescisória do atleta, de 50 milhões de euros, e o Flamengo fica com apenas 70%, cerca de 105 milhões de reais. Os outros 30% serão repartidos entre o próprio jogador e seus empresários.

O anúncio oficial da venda de Lucas Paquetá deverá ser feito em breve. Os clubes rubro-negros, tanto o carioca, quanto o italiano, só esperam a assinatura dos contratos. Fato que deve ocorrer após o Fla x Flu deste sábado.

Revelado em 2016, Paquetá já atuou em 87 partidas oficiais com a camisa do Flamengo e marcou 17 gols. Essa tem sido a melhor temporada do jovem jogador de 21 anos. Em 48 jogos são 11 gols marcados e seis assistências. Ele é o artilheiro e o segundo maior assistente do clube no ano. Os números são tão bons, que o credenciaram para a Seleção Brasileira.

Além do Milan, outros clubes como Barcelona e Manchester United estiveram interessados na contratação da joia rubro-negra. No entanto, o bom relacionamento de Leonardo, ídolo do Flamengo, pesaram na negociação.

Deixe um comentário