Neto, da Chapecoense, passa por nova cirurgia para tentar voltar aos gramados

Sobrevivente do terrível acidente aéreo da Chapecoense, em novembro de 2016, o zagueiro Neto foi submetido a uma artroscopia no joelho direito, na noite da última sexta-feira (19), para tentar acelerar seu retorno aos gramados.

Última vítima a ser encontrada com vida após a queda do avião, o jogador ainda não atuou profissionalmente desde a fatalidade na Colômbia – que vitimou 71 pessoas – e espera que a intervenção lhe dê condições de voltar a jogar no início de 2019.

No fim do ano passado, atuou em uma partida beneficente da Abravic (Associação Brasileira das Vítimas do Acidente com a Chapecoense). No começo de 2018, voltou aos treinos com a expectativa de voltar a atuar profissionalmente, mas retornou ao DM e precisou adiar o retorno por conta de uma cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado posterior do joelho direito.

A artroscopia realizada em Neto tem como objetivo completar o tratamento da cartilagem e acabar com os problemas físicos do atleta de 33 anos do Verdão d’Oeste.

Dos jogadores que sobreviveram ao acidente, Neto é o único que ainda não conseguiu retomar a carreira. Alan Ruschel voltou a atuar como meio-campista pelo próprio clube catarinense e Jackson Follmann, como teve parte da perna direita amputada, trabalha como embaixador da equipe e comentarista dos canais Fox Sports.

Sem Neto, a Chapecoense entra em campo neste domingo (21), às 19h (horário de Brasília), contra o Cruzeiro, em jogo da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018. A equipe catarinense tenta escapar da zona do rebaixamento.

Com 33 anos, o zagueiro está na Chapecoense desde 2015. No clube catarinense, ele disputou 51 jogos, anotou quatro gols e levantou as taças do Campeonato Catarinense de 2016 e 2017 e também da Copa Sul-Americana de 2016.

https://www.instagram.com/p/Bo-h-ZJh1aA/?hl=pt-br&taken-by=8785simoneto

Deixe um comentário